Home Mercado da Bola Sevilla tenta a contratação de Ayrton Lucas, que está emprestado ao Flamengo

Sevilla tenta a contratação de Ayrton Lucas, que está emprestado ao Flamengo

Ayrton Lucas surge como opção para substituir Alex Telles que se lesionou servindo a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Sevilla iniciou a busca por um lateral-esquerdo para a sequência da temporada. O técnico Jorge Sampaoli pediu a diretoria a contratação de um jogador para a posição após Alex Telles sofrer lesão no joelho direito na derrota do Brasil para Camarões na Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o alvo do clube espanhol é Ayrton Lucas, atualmente emprestado ao Flamengo, mas que pertence ao Spartak Moscou. Ele foi indicado pelo treinador argentino fã confesso do defensor rubro-negro.

O negócio, a princípio, seria por empréstimo. Isso porque, Alex Telles pode ficar de fora do restante da temporada. O atleta pode precisar de uma cirurgia no joelho, dependendo da avaliação final dos médicos do clube espanhol.

PUBLICIDADE

A temporada pelo Flamengo (Fonte: oGol)

  • Jogos: 41
  • Titular: 31
  • Reserva utilizado: 10
  • Gols marcados: 2
  • Assistências: 0
  • Minutos em campo: 2972

O Sevilla, porém, não descarta a contratação em definitivo e prepara oferta de 8 milhões de euros (R$ 43,7 milhões, pela cotação atual) para adquirir integralmente os direitos econômicos junto ao clube russo.

Com a proximidade da abertura da janela de transferências, o Sevilla quer apressar as conversas com o Spartak Moscou para poder utilizar o lateral-esquerdo na sequência do Campeonato Espanhol.

Ayrton Lucas está no Flamengo, emprestado até junho de 2023 pelo Spartak Moscou, e esse seria o principal dificultados para a operação ser concluída. Embora a situação esteja nas mãos do clube russo, será necessário tratar com a diretoria rubro-negra a liberação.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo tem conhecimento do interesse do Sevilla em levar Ayrton Lucas, mas nega a existência de uma sondagem ou até mesmo proposta para tirá-lo do clube no começo de 2023.

PUBLICIDADE

Nos bastidores do Centro de Treinamento George Helal, o clube trata o assunto com naturalidade. Isso porque, o Flamengo está ‘protegido’ por uma taxa de vitrine caso seja realizada uma transferência enquanto o jogador estiver vinculado ao Rubro-negro.

Resumo de jogos na temporada pelo Flamengo (Fonte: oGol)

  • Copa Libertadores da América: 6
  • Campeonato Brasileiro Série A: 31
  • Copa do Brasil: 4

O detalhe da operação é de que o Flamengo pode ter retorno financeiro caso Ayrton Lucas seja negociado com o Sevilla. Em cláusula, a taxa de vitrine, está fixada em 15% do valor total de uma eventual negociação com o time espanhol.

Vale ressaltar que o acordo entre Flamengo e Spartak Moscou previa a compra dos direitos econômicos por 9 milhões de euros (R$ 49,2 milhões). Porém, Ayrton Lucas não consegui atingir a meta de 65% jogos até dezembro.

A diretoria vem buscando entendimentos com os russos a fim de antecipar a compra do passe do defensor. Entretanto, o Spartak Moscou vem dificultando a transação porque deseja receber um valor aproximado do que foi acordado inicialmente com o Flamengo.

PUBLICIDADE