Home Mídia Esportiva e bastidores Ídolo do Flamengo, Zico dispara contra decisões de Tite na Copa do Mundo 2022

Ídolo do Flamengo, Zico dispara contra decisões de Tite na Copa do Mundo 2022

Confira as declarações do ex-jogador do Rubro-Negro sobre a eliminação da seleção brasileira no Mundial do Catar

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

Os torcedores brasileiros ainda não conseguiram esquecer o gol marcado por Bruno Petkovic, da Croácia, que levou o duelo com a seleção brasileira para a disputa por penalidades máximas nas quartas de final da Copa do Mundo 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O tento, que foi anotado na reta final do segudo tempo da prorrogação, e a ordem das cobranças de pênaltis foram temas de reclamações de Zico no último domingo, dia 11.

O eterno ídolo do Flamengo criticou as decisões do técnico Tite na partida da última sexta-feira, dia 9, que culminou na eliminação do Brasil no Mundial do Catar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ex-jogador do Flamengo usou as suas redes sociais para falar sobre o tema. Através de sua conta oficial do Instagram, Zico postou uma foto oficial do elenco e escreveu:

“Uma pena a saída do Brasil mais uma vez nas quartas. Meu palpite sempre foi que gostaria de ver uma final Brasil x Inglaterra, mas não foi possível. Já passei por essas situações e compreendo perfeitamente essa tristeza, mas gosto de falar do que vejo dentro do campo. Duas coisas me chamaram a atenção no jogo: a primeira, quando o entra o Fred no segundo tempo da prorrogação com o Brasil na frente, que pelas características é para resguardar e não dar oportunidade ao adversário de ter um número maior de jogadores quando estiver atacando. E, infelizmente no único ataque adversário, isso não aconteceu e aí saiu o gol.”

E completou, dizendo:

PUBLICIDADE

“O segundo foi na disputa de pênaltis: o Neymar não abrir a série ou mesmo depois bater em vez de Marquinhos, já que não é necessário se passar para os árbitros a ordem, com acontecia anos atrás. Sobre o jogo em si deixaram o meio campo croata ditar o ritmo de jogo e, por infelicidade, ainda tivemos um goleiro croata atento ao jogo e em três lances, dois do Neymar e um do Paquetá. Agora é seguir em frente, pois temos uma geração muito boa.”

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective