Dayvisson, Kaio Borges, Gorgulho, Breno Britez e Vagno; Wallace Davi, Gabriel Renan e Riquelme Felipe; Matheus Reis, Isaque e Keven Samuel.
Esses nomes citados acima ainda não são de total conhecimento do torcedor do Fluminense, mas essa escalação caminha para ser a próxima “joia da coroa” de Xerém depois da “Geração de Ouro” e da “Geração dos Sonhos”, que nos últimos anos revelaram nomes como André, João Pedro, Luiz Henrique, Kayky, Matheus Martins.
Apelidada de “Esquadrilha 07”, essa geração de atletas da categoria sub-15 do Flu teve números impressionantes em 2022.
Em 34 partidas disputadas, venceu 27, empatou seis e teve apenas uma derrota; marcou 95 gols e sofreu só nove; e conquistou todos os quatro títulos que disputou na temporada: o Campeonato Carioca, a Copa Rio, a Recopa Carioca e a Copa Nike (torneio nacional, como se fosse o Brasileiro da categoria).
Essa geração foi “batizada” como “Esquadrilha 07” fazendo referência ao ano de nascimento do elenco, em 2007, e o nome esquadrilha porque a equipe “só tem avião”.
Em entrevista concedida ao “Globo Esporte”, o técnico deste time, Rômulo Rodriguez, falou um pouco desta garotada:
“Acho que é uma responsabilidade grande (ser apontada como a próxima grande geração de Xerém). Mas isso foi conquistado com o passar do tempo, dos resultados. A gente sempre toma cuidado para não superestimar, não colocar uma responsabilidade maior do que eles já têm que carregar, mas também não dá para esconder os resultados que eles obtiveram. Então acabamos aceitando fazendo com que seja mais motivação do que sobrecarga, vamos dizer assim.”
Veja os títulos e a campanha do Fluminense sub-15 em 2022
- 34 jogos (27 vitórias, 6 empates e 1 derrota)
- 95 gols marcados x 9 gols sofridos
- Ficou 1 ano sem perder
- Campeão da Copa Nike (nacional) invicto e sem sofrer gols
- Campeão da Copa Rio invicto
- Campeão do Carioca e da Recopa Carioca

