Home Futebol Fluminense hoje: jogador comenta volta ao time e faz balanço de 2022

Fluminense hoje: jogador comenta volta ao time e faz balanço de 2022

Confira as declarações do atleta do Tricolor das Laranjeiras em entrevista concedida ao GE

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

Cria das categorias de base do Fluminense, Alan acertou o retorno ao Tricolor das Laranjeiras no meio do ano e apenas no fim da temporada teve oportunidades no time titular comandado pelo técnico Fernando Diniz.

PUBLICIDADE

Na reta final do Brasileirão Série A, o jogador entrou em campor em quatro partidas e marcou apenas um gol. Tal tento foi marcado na vitória pelo placar de 3 a 0 diante do Goiás. 

Em entrevista ao site ge, o atacante de 33 anos de idade fez um balanço da temporada e definiu o seu ano de 2022 no clube carioca como “atípico”:

PUBLICIDADE

“Acho que foi um ano atípico, que não foi exatamente da forma como eu esperava, mas que terminou com um saldo positivo. Claro que queremos e precisamos estar em campo o máximo de vezes possíveis, mas nem sempre as coisas saem como planejamos. Meus últimos meses na China foram complicados, mas o Fluminense me abriu as portas e consegui terminar bem o ano, jogando e me preparando também para um 2023 mais forte.”

Como vinha de um período inativo após ficar sem contrato na China, onde atuava antes de voltar ao Tricolor das Laranjeiras, ele admite que foi um ano mais complicado. Agora, a confiança é numa retomada positiva na próxima temporada.

Expectativa de voltar ao Fluminense

Alan ainda falou das expectativas das quais ele tinha em seu retorno ao clube carioca, expectativas essas que foram frustradas com uma lesão:

“A minha expectativa e vontade também eram altas. Esperei muito por esse momento. Sem dúvida atrapalhou muito. Foi uma lesão complicada, num nível alto. Algo que nunca havia acontecido comigo, nunca tive lesões musculares. Acho que o longo tempo parado e a alta intensidade dos treinos acabaram causando a lesão, mas é algo que faz parte da nossa carreira. Agradeço muito ao departamento médico do Fluminense, que foi muito importante para que eu retornasse mais forte.”

PUBLICIDADE