Home Mercado da Bola Fluminense hoje: jornalista chileno “crava” destino de Suazo, alvo do Tricolor

Fluminense hoje: jornalista chileno “crava” destino de Suazo, alvo do Tricolor

Confira as declarações da imprensa local

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

De saída do Colo Colo, do Chile, onde ficará sem contrato a partir deste mês de dezembro, Gabriel Suazo, de 25 anos de idade, pode reforçar o Fluminense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gabriel Suazo jogou em toda a sua carreira pelo Colo Colo. Ele tem sido convocado para a seleção chilena. Ele ainda chegou a atuar nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022 pela seleção de seu país e entrou na mira do Tricolor das Laranjeiras.

A diretoria do clube carioca fez uma proposta oficial na última sexta-feira, dia 2, aos representantes do atleta e aguarda uma resposta até a próxima semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tal notícia foi divulgada pela canal “Sentimento Tricolor” no YouTube e confirmada pelo Torcedores. O nome de Gabriel Suazo foi debatido na reunião com Fernando Diniz na última quinta-feira, dia 1, e foi aprovado pelo treinador.

Em 2022, o jogador viveu sua melhor temporada com três gols marcados e cinco assistências concluídas em 38 partidas disputadas, além de ter feito 10 jogos pela seleção do Chile, sendo nove como titular. 

Em entrevista ao canal do Victor Lessa, o jornalista chileno Jose Thomaz, do Diário As, do Chile, outros clubes brasileiros, tais como Grêmio, Botafogo e Fortaleza também apareceram com interesse no atleta. No entanto, ele deve preferir o Fluminense:

PUBLICIDADE

“Uma carreira em ascensão nos últimos anos. Formado como volante central. Começou a jogar como lateral-esquerdo pouco antes da pandemia e um jogo contra o Athletico-PR foi um dos melhores de sua carreira. Depois, seguiu nessa posição e foi em constante ascensão. Virou um dos destaques da equipe e passou a ser convocado para a seleção. Nos próximos anos, deverá ser o jogador da posição na seleção. O ponto fraco talvez seja ali na marcação e umas tomadas de decisão, como levar muito pro meio, por exemplo. Chegou o momento de dar um passo novo na carreira. O Colo Colo não deu as condições para a renovação e ele vai como agente livre. Grêmio, Fortaleza, Botafogo, Fluminense. Espera uma chamada da Europa, mas se não vier, o Fluminense será a escolha junto ao seu agente, porque vê como um clube que pode jogar como atuava no Colo Colo.”

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective