Home Futebol Fluminense hoje: Manoel comemora ano de artilheiro no Tricolor

Fluminense hoje: Manoel comemora ano de artilheiro no Tricolor

Zagueiro do clube carioca ainda projetou briga por títulos na temporada de 2023

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

A temporada de 2022 foi muito boa para o Fluminense, que terminou no G4 do Brasileirão Série A e conquistou uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2023.

PUBLICIDADE

Além disso, este ano ainda contou com o título do Campeonato Carioca, que foi conquistado em cima do Flamengo, rival da cidade do Rio de Janeiro.

Um dos responsáveis por este bom ano do Tricolor das Laranjeiras foi o zagueiro Manoel, que viveu uma fase artilheira em 2022.

PUBLICIDADE

Além de ter sido o defensor com mais gols no futebol brasileiro, Manoel atingiu a melhor marca da carreira: sete bolas na rede e mais duas assistências.

Em entrevista ao GE, o jogador comemorou o ano de artilheiro no Flu:

“Não tenho metas individuais para marcar gols, nada disso. Fico feliz pelo ano, pelos gols marcados, pelo reconhecimento da torcida. Espero que o próximo ano possa ser positivo como esse. Mas, como sempre falo, quando tenho a oportunidade de atacar, de estar na área, vou como se fosse um último prato de comida para tentar marcar.”

O zagueiro ainda aproveitou para projetar a temporada de 2023 no Fluminense:

PUBLICIDADE

“Graças a Deus minha carreira é marcada por conquistas, e foi pensando nisso que vim para o Fluminense também. Acho que foi uma grande temporada, mas a gente sabe que sempre tem como evoluir. A conquista do Carioca foi importante, contra um rival, depois de muito tempo sem ganhar, mas a gente sabe do potencial do elenco, da grandeza do clube e vamos em busca de mais.”

E completou, dizendo:

“Formamos uma base muito sólida em 2022, com um bom elenco, e acredito que a diretoria está fazendo o melhor possível para qualificar ainda mais. Sabemos que o calendário é complicado, apertado, e ter um elenco qualificado é fundamental para disputar os títulos.” 

PUBLICIDADE