O Fluminense desistiu oficialmente da contratação de Gabriel Suazo. O lateral esquerdo da seleção chilena e que está em fim de contrato com o Colo-Colo, do Chile, havia entrado na mira do Tricolor das Laranjeiras na semana retrasada, quando, na época, a diretoria do clube carioca apresentou uma proposta oficial ao jogador.
O valor proposto pelo Flu não empolgou o representante do atleta chileno, e o ala demorou a responder porque estava de férias no Caribe. A resposta veio no último domingo, dia 11.
A notícia do interesse do Fluminense na contatação do jogador foi divulgada inicualmente pelo canal “Sentimento Tricolor” no YouTube e foi confirmada pelo Torcedores, que foi em busca dos detalhes.
Gabriel Suazo fez uma contraproposta considerada muito alta no Flu, que fez uma nova oferta com um valor intermediário entre as duas propostas.
No entanto, tanto o ala quanto o seu empresário recusaram a nova oferta. Desta forma, a diretoria do Tricolor das Laranjeiras saiu da negociação.
Gabriel Suazo é formado na base do do Colo-Colo e jogou a carreira inteira pelo clube chileno. Em 2022, aos 25 anos de idade, ele teve a sua melhor temporada com três gols marcados e cinco assistências concluídas em 38 partidas disputadas.
Além disso, ele completou 10 jogos pela seleção do Chile, sendo nove deles atuando como titular. Seu contrato com o clube chileno termina no dia 31 desse mês de dezembro e, de acordo com a imprensa do país, ele recebeu sondagens do futebol do continente europeu. No Brasil, também entrou na mira do Fortaleza.
O Fluminense vai em busca de outro nome para a posição e está mapeando o cenário brasileiro e sul-americano. Mas Fernando Diniz está pedindo cautela com os possíveis alvos.
A lateral esquerda é tida como a posição mais carente no mercado, e o técnico gostou demais do que Alexsander entregou no final da temporada. Ele considera que o jovem mostrou personalidade e deu conta do recado.

