Home Futebol Fluminense hoje: veja a estratégia do clube para fortalecer o elenco para 2023

Fluminense hoje: veja a estratégia do clube para fortalecer o elenco para 2023

Tricolor das Laranjeiras espera fazer uma temporada ainda melhor do que já foi em 2022

Por Erick Montezano em 21/12/2022 16:21 - Atualizado há 3 anos

MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.

A expectativa por oferecer variações ao elenco comandado pelo técnico Fernando Diniz é a marca registrada deste início de movimentação do Fluminense no mercado da bola.

Além do Tricolor das Laranjeiras ter veteranos à sua disposição, o plantel contará com mais alternativas de jogadores jovens que possuem alguma vivência e que veem no clube carioca a chance de ganharem projeção na próxima temporada.

Essa tem sido a principal estratégia adotada pela diretoria do Flu nas contratações das quais o clube carioca fez, até o atual momento.

Aos 24 anos de idade, o lateral direito Guga tem as recordações de uma série de conquistas que teve em sua passagem pelo Atlético-MG.

No clube mineiro, ele foi campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão Série A de 2021 e, posteriormente, da Supercopa do Brasil de 2022.

Com todas essas conquistas no currículo, o atleta chamou atenção por sua postura aguerrida e por apoiar o ataque com frequência.

O jovem atleta, que havia se destacado do Galo por suas boas atuações no time do Avaí, terá um desafio árduo no Fluminense.

Isso porque Guga terá de acirrar uma disputa com Samuel Xavier, que cresceu de rendimento na temporada passada, ao se apresentar para triangulações e para investidas ao ataque.

Para o setor defensivo, o Tricolor das Laranjeiras anunciou Vitor Mendes. Com direitos ecnômicos pertencentes ao Atlético-MG, o defensor de 23 anos chega para buscar uma vaga entre veteranos como Manoel e David Braz.

Em 2022, pelo Juventude, O zagueiro acertou 85% dos passes e se mostrou seguro para dar desarmes e de recuperação. Torna-se uma boa alternativa para o setor.

E o mercado da bola não pára por aí no Fluminense

Opção contratada para a meta do Flu, Vitor Eudes reencontrará Fábio, seu antigo colega de Cruzeiro. O goleiro, que estava no Marítimo, de Portugal, se encaixa no estilo de jogo de Fernando Diniz, por saber jogar bem com os pés e transmitir segurança em cobranças de pênalti.

O desafio do jogador de 23 anos agora é ainda maior. Em outras palavras, ele terá que manter a margem um possível revezamento com o camisa 1 do Fluminense.

Por fim, o meia Lima, ex-Ceará, fecha o “pacotão” de reforços estratégicos do Tricolor das Laranjeiras. Ele chega com a responsabilidade de ocupar o espaço deixado com a ausência de Matheus Martins e aumentar o ímpeto ofensivo do Flu.

Exit mobile version