Home Mercado da Bola Fluminense: “novo Luiz Henrique” entra na mira de Fernando Diniz

Fluminense: “novo Luiz Henrique” entra na mira de Fernando Diniz

Marcelinho disputou o último Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Atacante está emprestado pelo Serra Macaense até junho de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após vender o atacante Luiz Henrique para o Real Betis, da Espanha, numa operação que rendeu 13 milhões de euros (R$ 72 milhões, à época), o Fluminense busca uma solução caseira para o setor ofensivo em 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o técnico Fernando Diniz quer dar uma oportunidade ao atacante Marcelinho, de 22 anos, que defendeu o time Sub-23 do Fluminense no Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

A diretoria tricolor não pretende empenhar muito dinheiro para ir ao mercado de transferências em busca de um ponta-direita. Isso porque, o clube fez investimentos importantes ao garantir a contratação de seis jogadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ficha do jogador

Nome completo: Marcelo Francine de Castro Feliciano

Data de nascimento: 03/11/2000

Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ)

PUBLICIDADE

Altura: 1.82 cm

PUBLICIDADE

Peso: 79 Kg

Diante disso, uma joia da base pode ganhar uma chance junto aos profissionais muito em breve: Marcelinho. Ele conta com a admiração de Fernando Diniz e tem chances de ser observado pelo treinador no ano que vem.

Dessa forma, Marcelinho deixaria de integrar o elenco comandado pelo técnico Cadu Antunes. Com 22 anos, o jogador tem contrato com o Fluminense até junho de 2023. Ele pertence ao Serra Macaense que disputa a Série A2 do Campeonato Carioca.

A carreira de Marcelinho

2018: Barra da Tijuca

PUBLICIDADE

2019: Bonsucesso

2020: Macaé Esporte

2021: Serra Macaense

2022: Fluminense

PUBLICIDADE

Considerado o “novo” Luiz Henrique, Marcelinho chama a atenção é muito rápido, habilidoso e tem bastante mobilidade. Nesta temporada, por exemplo, ele chegou a ser convocado pelo treinador para participar de algumas atividades no Centro de Treinamento Carlos Castilho.

Ainda segundo apurou a reportagem, Fernando Diniz não tem pressa para efetuar a transição do atleta para o elenco principal. Isso porque, Marcelinho está em fase final de recuperação de uma lesão no tornozelo esquerdo.

Contratado para atuar no Sub-23, Marcelinho estreou no profissional no empate com o Boavista no Campeonato Carioca. Além disso, ele atuou somente em três jogos pelo Brasileirão de Aspirantes. Foi relacionado pela última vez para a partida contra o Fortaleza, em setembro.

PUBLICIDADE
Better Collective