Home Mercado da Bola Fluminense oferece jogador ao Nacional em troca de Camilo Cándido; saiba os detalhes

Fluminense oferece jogador ao Nacional em troca de Camilo Cándido; saiba os detalhes

Camilo Cándido virou opção após a diretoria fracassar nas negociações com o lateral-esquerdo Gabriel Suazo, do Colo-Colo, do Chile

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O lateral-esquerdo Camilo Cándido é uma das prioridades do Fluminense para 2023. Após a conversa não avançar nos últimos dias, a diretoria tricolor intensifica novamente as conversas com o Nacional, do Uruguai, para contratar o jogador de 27 anos.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Fluminense propôs trocar jogadores para atender ao pedido do técnico Fernando Diniz. Após fracassar nas negociações com Gabriel Suazo, do Colo-Colo, o treinador pediu esforços para fechar com o defensor uruguaio.

O desejo do Fluminense em contar com Camilo Cándido na próxima temporada foi reforçado pelo pedido do treinador. Fernando Diniz quer colocar um ponto final no problema crônico da lateral-esquerda tricolor.

PUBLICIDADE

A temporada de Camilo Cándido (Fonte: oGol)

Jogos: 42

Titular: 40

Reserva utilizado: 2

Gols marcados: 4

PUBLICIDADE

Assistências: 1

Minutos em campo: 3492

O técnico utilizou Mário Pineida, Cristiano Silva e Marlon, todos jogadores da posição, ao longo desta temporada. Além disso, ele improvisou Caio Paulista e Lucas Calegari no setor durante a Série A do Campeonato Brasileiro.

Caio Paulista foi, inclusive, um dos jogadores mais utilizados pelo treinador na lateral-esquerda. Apesar de ter a confiança de Fernando Diniz, o atleta passou longe de agradar ao torcedor tricolor

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Michel Araújo, de 26 anos, que atuou nesta temporada pelo Al Wasl, dos Emirados Árabes, foi oferecido ao Nacional. O uruguaio foi reintegrado e utilizado por Fernando Diniz no último Campeonato Brasileiro.

Ainda não foram definidos os parâmetros de uma eventual troca, se a negociação será em definitivo ou somente por empréstimo de uma temporada. Detalhes que as diretorias de Fluminense e Nacional discutem internamente.

A temporada de Michel Araújo por Al Wasl e Fluminense (Fonte: oGol)

Jogos: 43

Titular: 31

PUBLICIDADE

Reserva utilizado: 12

Gols marcados: 15

Assistências: 3

Minutos em campo: 2733

PUBLICIDADE

Michel Araújo tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2023. Ele ainda não foi chamado pela diretoria tricolor para tratara da ampliação do vínculo. Para não ficar sem receber uma compensação financeira no futuro, o clube avalia incluí-lo na transação.

Nesta temporada, Michel Araújo defendeu o Fluminense em jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Ao todo, ele disputou 10 partidas, balançou as redes inimigas em duas oportunidades e fez três assistências.

Revelado pelo Racing, do Uruguai, Michel Araújo está no Fluminense desde 2020. Naquele ano, o clube empenhou US$ 700 mil (R$ 3 milhões, à época) para adquirir seus direitos econômicos. Apesar disso, o atacante nunca se firmou com a camisa tricolor.