Fórmula Indy segura atualização de motores para 2024
Categoria norte-americana quer segurar custos; saiba mais
Divulgação/Fórmula Indy
A Fórmula Indy tomou uma importante decisão no que se refere ao desenvolvimento de novos motores. Segundo a revista Racer, a categoria entrou em um acordo com Honda e Chevrolet (fornecedoras das unidades de potência) para que as atualizações sejam adotadas, só em 2024.
Com isso, os carros seguirão sendo equipados com as versões híbridas V6 de 2,2 litros, introduzidos em 2012.
A justificativa para o adiamento da adoção dos novos motores é que tanto a Chevrolet, quanto a Honda não conseguiram dar atenção devida ao projeto com a temporada 2022 em curso. Os custos da operação, também foram levados em conta.
“Será um bom progresso para a Indy. Estamos atualizando os motores para encontrar o bom termo no que diz respeito a distâncias de corrida. Fazemos isso em cima do protótipo”, explica David Salters, presidente da divisão de motores da Honda nos EUA, a Racer.
“Estamos orgulhosos de estar neste projeto com a Chevrolet e a Ilmor para colaborar com a Indy”, finalizou o dirigente na mesma entrevista.
Especificações técnicas do novo motor
O novo motor híbrido será de 2,2 litros e terá o sistema ERS de recuperação de energia, através de uma bateria.
Quando a Fórmula Indy volta?
A temporada 2023 da Fórmula Indy está prevista para começar no dia 5 de março em St. Petersburg na Flórida e o encerramento acontece no tradicional circuito de Laguna Seca no dia 10 de setembro.

