Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Fortaleza: goleiro do Ceará ficará livre e está próximo de fechar

Fortaleza: goleiro do Ceará ficará livre e está próximo de fechar

Transferência de rival para rival pode ser confirmada já nos próximos dias

Por Matheus Camargo em 17/12/2022 10:48 - Atualizado há 1 ano

joao-ricardo-fortaleza-ceara
joao-ricardo-fortaleza-ceara

O Ceará liberou o goleiro João Ricardo, titular da equipe na campanha do rebaixamento para a Série B, de seu contrato. Sem a renovação, o jogador agora fica livre no mercado e, segundo o jornalista Venê Casagrande, está prestes a assinar contrato com ninguém menos que o maior rival do Ceará, o Fortaleza.

O atleta teria gostado da proposta feita pelo Fortaleza e já discute os detalhes finais para fechar com o Leão do Pici, que em 2023 vai disputa a fase prévia da Copa Libertadores da América, que pode dar vaga à fase de grupos.

João Ricardo foi destaque do Ceará mesmo com o rebaixamento

O goleiro de 34 anos começou a carreira n ofutebol catarinense, no Concórdia, em 2008. Deixou o clube para defender o Brusque, onde ficou até 2010 quando saiu para o Goiânia, mas logo voltou para o mesmo Brusque. Defendeu ainda o Marcílio Dias, também de Santa Catarina, e então passou a rodar pelo Brasil. Passou pelo Rio Branco-AC e pelo Paysandu, até chegar ao Veranópolis.

Passou ainda pelo Icasa, em 2013, e depois pelo Paraná Clube. Até chegou ao América-MG, em 2014, e ganhou destaque no clube de Belo Horizonte. Se tornou titular absoluto e ficou por quatro anos e meio, com mais de 200 jogos disputados pelo Coelho, saindo em 2019 para a Chapecoense. Foram dois anos no time de Chapecó, de onde saiu em 2021 para defender o Ceará. Pelo time cearense, foram 75 paritdas em duas temporadas.

Os principais títulos da carreira de João Ricardo são o Campeonato Mineiro com o América-MG em 2016, o Campeonato Catarinense em 2020, além de dois títulos do Brasileirão Série B, conquistados pelo América-MG em 2017 e pela Chapecoense, no ano de 2020.

Exit mobile version