Galvão Bueno continuará na Globo. Conforme informações do jornalista Gabriel Vaquer, do site Notícias da TV, o narrador assinou um contrato até 2024 com a emissora. Mas os novos projetos do experiente locutor não deverão estar ligados somente ao esporte.
De acordo com Vaquer, Galvão Bueno já entregou dois projetos à emissora para análise. No novo vínculo, o narrador terá um programa por ano na grade da Globo. Caso as ideias sejam aprovadas, o locutor deverá apresentar uma atração de variedades na TV aberta, que será semanal. Nesse sentido, o programa de Galvão misturará esportes, entrevistas e entretenimento. Além disso, os possíveis anunciantes já foram mapeados. A Globo responderá em janeiro as propostas de Galvão, que poderá levá-las para outros veículos caso haja uma reprovação.
Galvão Bueno foi o segundo nome mais presente na publicidade da Copa
Conforme o Notícias da TV, Galvão Bueno assinou o novo contrato surfando na onda do êxito que o narrador vem tendo na publicidade. “Durante a Copa, ele foi o segundo rosto famoso que mais apareceu em campanhas, atrás apenas de Vinícius Júnior, e na frente de Neymar”, escreveu Gabriel Vaquer. O colunista informa que o narrador participará da cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris em 2024 como apresentador e comentarista, além de transmitir a cerimônia de abertura. Aliás, a voz de Galvão Bueno continuará a ser usada pela Globo para divulgação de eventos esportivos.
O locutor encerrará a sua carreira de narrador esportivo com o fim da Copa do Mundo 2022 no próximo domingo (18). Infelizmente, transmitiu na última sexta (9) seu último jogo da seleção brasileira, na eliminação nos pênaltis para a Croácia. Além disso, Galvão Bueno concluirá a gravação de seu documentário O Incrível Galvão, que será disponibilizado pela plataforma Globoplay em fevereiro.

