Copa do Mundo: Galvão Bueno critica postura da torcida do Brasil e gera revolta
Narrador da TV Globo opinou sobre a postura dos torcedores durante Brasil e Camarões
Escalado para Brasil x Camarões, Galvão Bueno comandou a transmissão da jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Com uma equipe reserva, a seleção brasileira em muitos momentos deixou o narrador da TV Globo visivelmente incomodado, sobrando, inclusive, para os torcedores presentes no estádio Lusail.
No segundo tempo, Galvão Bueno chegou a alfinetar o comportamento moroso dos brasileiros, sendo pouco participativos. Apesar de 85 mil torcedores, o relato de muitos presentes na Arena era, de fato, uma postura um tanto passiva da torcida.
O comentário de Galvão Bueno rapidamente ganhou o apoio de muitos internautas, mas também reprovações de outros. Alguns, inclusive, usam como exemplo positivo a participação efusiva dos argentinos nos jogos da seleção alviceleste.
Veja a repercussão
O jogo
O Brasil já entrou em campo classificado para as oitavas de final. Apesar do revés por 1 a 0, manteve a liderança do Grupo G e vai encarar agora a Coreia do Sul na próxima fase. O jogo será na segunda-feira, às 16h (de Brasília), no estádio 974.
– O futebol sempre deixa lições que você tem que aprender muito rápido. Isso aqui é Copa do Mundo, ninguém te dá nada de presente. Tem que conquistar tudo a todo momento. Agora começa a fase que não se pode cometer erros. Não tem margem para erro. É bom que acontece essas coisas nesses momentos para alertar, agora briga por centímetro dentro do campo e aprendemos a lição – disse Dani Alves, lateral da seleção brasileira.
– Eu já joguei contra a Coreia não faz muito tempo. Como eu falei, estou na Seleção para ajudar no que for necessário. Se precisar de mim, estou sempre preparado para enfrentar os desafios. Sinto muito, espero que o Alex não tenha tido nada grave e que possamos ter ele o mais breve possível – completou.
– Sensação ruim. Um jogo que parecia controlado, que parecia que poderíamos ter feito um placar mais elástico pelas ocasiões (criadas), no final você sai com a sensação de que fizemos um grande trabalho e o resultado foi para eles – avaliou Dani Alves.
Agenda do Brasil
A Coreia do Sul será a adversária na abertura do mata-mata para a Seleção. A equipe asiática avançou em segundo lugar no Grupo H e vai duelar com o Brasil por uma vaga nas quartas de fin

