O narrador Galvão Bueno voltou a criticar a apresentação da seleção brasileira após a amarga eliminação diante da Croácia na última sexta-feira (09). Depois de questionar alguns pontos durante a transmissão na Globo, o narrador foi às redes sociais fazer uma avaliação mais profunda do revés, e disparou contra a postura de Tite, que acabou abandonando os jogadores após o término do embate no Estádio Cidade da Educação.
“A seleção brasileira não fez uma grande Copa do Mundo, como não fez em 2018. No primeiro tempo, o time não existiu. Era um jogo que não era perder. Como é que você tem uma cobrança de pênalti que o Neymar nem chega a cobrar? Que um menino de 21 anos abre a cobrança? Tem certas coisas que eu não consigo entender”, criticou Galvão, emendando questionamentos sobre a postura de Tite após a derrocada canarinho.
“A cena dele largando o time chorando em campo, um monte de garoto chorando, e indo embora sozinho para o vestiário, é muito feio. Eu sei que ele não é de ficar comemorando quando ganha. Mas não se pode largar uma nova geração chorando em campo e ir para o vestiário. A despedida foi triste. Vida que segue. Futebol não resolve país nenhum, guerra nenhuma”, complementou Galvão, que ainda deve se escalado para narrar ao menos dois jogos na Copa do Mundo do Catar, inclusive a grande finalíssima, agendada para o dia 18 de dezembro.
Algoz da seleção brasileira, a Croácia irá medir forças contra a Argentina na próxima terça-feira (13), às 16h (de Brasília), no Lusail Stadium, pela semifinal. A Albiceleste passou um grande susto, mas confirmou a classificação na última sexta. Depois de abrirem 2 a 0, os hermanos cederam o empate, tomando o segundo tento nos acréscimos. Na marca da cal, no entanto, o desempenho sul-americano foi melhor e mais uma vez a vaga para as semis foi faturada.

