Home Mídia Esportiva e bastidores Galvão Bueno se emociona com gesto de Messi para narrador: “Espetáculo”

Galvão Bueno se emociona com gesto de Messi para narrador: “Espetáculo”

Narrador se despediu da carreira na transmissão do tricampeonato da Argentina de Messi da Copa do Mundo no Catar

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Duas despedidas aconteceram na final histórica e eletrizante de ontem (19): a de Messi em Copas do Mundo e a de Galvão Bueno. Assim, o narrador transmitiu a sua última partida da carreira, recebendo homenagens da Globo ao término da jornada no Estádio Nacional de Lusail.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Então, Galvão Bueno recordou o pré-jogo que comandou, ao lado dos comentaristas Caio Ribeiro e Roger Flores. Desse modo, recebeu um cumprimento de Lionel Messi durante o aquecimento da seleção da Argentina no gramado. Em postagem nas suas redes sociais, Galvão descreveu o momento.

Chamei o @leomessi na abertura da transmissão!! Ele virou, eu disse: Espetáculo!! E ele me mandou um gesto de mão!! Essa é a minha foto da Copa!!“, escreveu Galvão Bueno, utilizando na publicação o print do momento. Seu colega na Globo que deve herdar o posto de primeiro narrador da emissora, Luís Roberto comentou: “Vcs vivem no mesmo planeta!!!“.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Galvão Bueno deixou a narração esportiva depois de 48 anos

Galvão Bueno se despediu das transmissões esportivas na final da Copa do Mundo 2022 depois de 41 anos quase ininterruptos na Globo, onde está desde 1981. Durante um breve período entre 1992 e 1993, chegou a deixar a emissora para um projeto na Rede OM (atual CNT), retornando meses depois. A partir do ano que vem, Galvão Bueno deverá apresentar um programa de variedades na Globo, onde assinou um novo contrato de dois anos em que não estará mais envolvido nas narrações, apenas em locuções de chamadas esportivas. As informações são do jornalista Gabriel Vaquer, do site Notícias da TV.

Aliás, Galvão Bueno iniciou sua carreira de narrador na TV Gazeta há 48 anos, já trabalhando na Copa do Mundo de 1974. Posteriormente, atuaria também na Bandeirantes, antes de chegar à Globo em 1981.

PUBLICIDADE
Better Collective