Home Futebol Gareth Southgate analisa se permanecerá no comando da seleção inglesa

Gareth Southgate analisa se permanecerá no comando da seleção inglesa

Futuro de treinador do English Team ainda não está definido depois de eliminação da Copa do Mundo para a França nas quartas de final

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Mais uma vez, a Inglaterra não conseguiu o desejo de conquistar pela segunda vez a Copa do Mundo, sendo eliminada nas quartas de final para a França. Agora, o futuro é de indefinições e uma delas é a permanência ou não do técnico Gareth Southgate.

PUBLICIDADE

Segundo o ‘The Sun’, a Federação Inglesa (FA) quer a permanência do treinador no comando de sua seleção. A esperança dos dirigentes da entidade é de que o atual técnico do English Team permaneça até 2024, quando será disputada a próxima edição da Euro, na Alemanha.

O próprio Southgate, no entanto, não decidirá tão cedo seu futuro na seleção inglesa. Somente depois do Natal é que uma confirmação sobre se ficará ou não na equipe virá, com tal tempo concedido pela FA para que o comandante inglês considere uma decisão a tomar sobre sua carreira.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJnU1E4bXBoMCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Nas informações do jornal, o treinador estaria ‘esgotado mentalmente e emocionalmente’ com a eliminação da Inglaterra na Copa, algo admitido até mesmo nos bastidores da FA. Por este motivo, os dirigentes desejam dar ao técnico o tempo necessário para descansar a mente depois do Mundial e refletir se deseja seguir comandando o English Team na Euro.

A previsão é de que, nos primeiros dias de 2023, os dirigentes da Federação se sentem com Southgate e discutam a permanência do treinador na equipe inglesa. Várias pessoas da FA ou ligadas a ela já manifestaram publicamente o desejo de que o técnico fique no comando para o ciclo da Euro, que se iniciará já no próximo ano, com a disputa das Eliminatórias.