Home Futebol Giroud recebe de Mbappé e abre o placar para a França contra a Polônia; assista

Giroud recebe de Mbappé e abre o placar para a França contra a Polônia; assista

Les Bleus tiveram dificuldades no primeiro tempo, mas conseguiram sair em vantagem contra os poloneses com belo gol do atacante

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

França x Polônia medem forças neste domingo, às 12h (horário de Brasília), no Al Thumama Stadium, em duelo das oitavas de final da Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

A atual campeã mundial foi mais propositiva nos 45 minutos iniciais, mas chegou a sofrer forte pressão da rival, que despediçou chances claras em sequência.

A França conseguiu abrir o placar aos 43 minutos. Giroud recebeu assistência de Mbappé e finalizou com o pé esquerdo sem chances de defesa para Szczesny. Com 52 gols, o centroavante se tornou o o maior artilheiro da história da seleção francesa, deixando para trás Thierry Henry.

PUBLICIDADE
https://www.youtube.com/watch?v=jopDH5iOIDM&ab_channel=Caz%C3%A9TV
https://twitter.com/Footstats/status/1599431221314224128?s=20&t=8IUk9ROLC5aAV0_UdCsYmw

Com o resultado parcial, a França avança às quartas de final do Mundial e aguarda o vencedor do duelo entre Inglaterra x Senegal, que medem forças neste domingo, às 16h (horário de Brasília).

FICHA TÉCNICA: França x Polônia

Data e horário: 4 de dezembro, às 12h (de Brasília)

Local: Estádio Al Thumama, em Doha, no Catar

Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)

Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)

PUBLICIDADE

VAR: Juan Soto (VEN)

FRANÇA: Lloris; Koundé, Varane, Upamecano e Theo Hernández; Tchouameni, Rabiot, Dembelé, Griezmann e Mbappé; Giroud. Técnico: Didier Deschamps.

POLÔNIA: Szczesny, Cash, Glik, Kiwior e Bereszynski; Krychowiak, Bielik, Zielinski e Frankowski; Lewandowski e Swiderski. Técnico: Czesław Michniewicz.