Home Futebol Globo: Central do Apito aponta dois pênaltis não dados para o Uruguai contra Gana na Copa do Mundo 2022

Globo: Central do Apito aponta dois pênaltis não dados para o Uruguai contra Gana na Copa do Mundo 2022

Analista de arbitragem da emissora comentou os lances polêmicos do jogo decisivo entre Gana x Uruguai

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Eliminado na fase de grupos da Copa do Mundo mesmo com vitória por 2 a 0 sobre Gana, nesta sexta-feira, o Uruguai deixou o gramado do Al Janoub revoltado com a arbitragem do alemão Daniel Siebert, que não assinalou dois pênaltis no segundo tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Integrante do Central do Apito da Globo, o ex-árbitro Salvio Spinola viu o Uruguai prejudicado nos dois lances.

Aos 12 minutos da etapa final, o VAR recomendou Siebert a revisar um possível lance de pênalti de Amartey em Darwin Nuñez. Após rever o lance no monitor, o alemão manteve a decisão de campo e deixou o jogo seguir.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Pênalti. O jogador não toca na bola. A gente vê que o jogador de Gana tenta chegar, faz uma alavanca e tira o pé de apoio. Pênalti que tem que ser marcado”, disse Salvio.

Já aos 48 minutos do segundo tempo, Seidu derrubou Cavani dentro da área e o árbitro nada marcou. Desta vez, o VAR não recomendou a revisão, irritando bastante os atletas uruguaios.

“Para mim tem uma imprudência, o jogador de Gana não atinge a bola. Para mim o pênalti tem que ser marcado nesse contato, que desequilibra o Cavani”, explicou o analista da Globo.

PUBLICIDADE
https://twitter.com/golscopa_2022/status/1598723118419394561

O Uruguai acabou sendo desclassificado no critério de gols marcados, o segundo do desempate. No primeiro, houve empate no saldo de gols com Coreia do Sul. Se tivesse vencido os ganeses por 3 a 0, a equipe sul-americana avançaria às oitavas de final com a segunda melhor campanha do Grupo H.

PUBLICIDADE

Better Collective