Atualizada às 20h09
Alline Calandrini é o novo “reforço” para as transmissões do futebol feminino da Globo. Pelo menos, é o que garante o Notícias da TV.
A ex-jogadora da Seleção Brasileira atualmente é contratada da Band e participa das transmissões da modalidade na emissora do Morumbi como o Campeonato Brasileiro.
O objetivo da Globo com a contratação é reforçar seu quadro de profissionais mulheres visando, principalmente, a transmissão do Mundial de Futebol Feminino. A competição será realizada, em 2023, na Austrália e Nova Zelândia. Isso, além dos trabalhos em campeonatos nacionais no SporTV e Premiere.
“Não posso falar muito sobre ainda, mas saio bem realizada da Band. Foi minha casa durante quatro anos, onde aprendi e evolui como jornalista. Sempre falando de futebol feminino e masculino, agora, nos últimos dois anos. Saio realizada.”, comentou Calandrini com exclusividade ao Torcedores.com.
O site também, entrou em contato com a assessoria da Globo, mas não tivemos resposta.
Alline Calandrini: carreira na TV
Formada em jornalismo, a ex-zagueira de clubes como Santos e Corinthians, estreou como comentarista, no programa Arquibancada do canal por assinatura BandSports. Sua desenvoltura chamou atenção da Band aberta que trouxe Calandrini para as transmissões de futebol feminino aos fins de semana. O trio da cobertura é formado por ela, Milene Domingues (outra comentarista) e Isabelly Morais (narradora).

