Globo define posição e emissora rival desiste de concorrência pelo Mundial de Clubes: “Chance zero”
Fifa divulgou detalhes do torneio e anúncio da transmissão deve ocorrer em breve
Divulgação - Fifa
Após um período de indefinição, a Fifa bateu o martelo sobre a disputa do próximo Mundial de Clubes. Com sede no Marrocos, a competição, que contém Flamengo e Real Madrid, será disputada entre 1º a 11 de fevereiro de 2023. Com os detalhes definidos, o próximo assunto que precisará ser resolvido envolve os direitos de transmissão do torneio.
Segundo o colunista Flavio Ricco, do R7, a Band está fora da disputa pelo Mundial de Clubes. Ainda que o canal tenha registrado uma audiência histórica com a participação do Palmeiras, a tendência é que a emissora paulista não esteja na batalha com a Globo, com o jornalista apontando “chance zero” do cenário ocorrer.
Com uma concorrente de peso fora da briga, a Globo se coloca como favorita para exibir o Mundial. Em 2022, a empresa deixou de realizar a cobertura da competição, algo que causou inconformismo nos bastidores. Dessa forma, a intenção é rechaçar a possibilidade de um novo vacilo ocorrer.
Além de Flamengo e Real Madrid, Seattle Sounders (Campeão da Concachampions), Wydad Casablanca (Campeão da África) e Auckland City (Campeão da Oceania) estão garantidos. Como o time marroquino também é o detentor do título nacional, a vaga continental deve ir para para o vice-campeão do continente, Al-Ahly, do Egito. Além disso, ainda resta conhecer o representante da Ásia.
Agora, resta saber se a esperada final entre Flamengo x Real Madrid irá ocorrer. Em sua última participação, o Rubro-Negro, campeão em 1981, foi desbancado pelo Liverpool, na prorrogação, duelo marcado pelo jogo acirrado. Sendo assim, o clube merengue está ciente que vai precisar desbancar um grande concorrente na possível decisão do torneio.
Em dezembro de 81… o mundo presenciou a vitória da arte e do talento: 3 a 0 no Liverpool ficou marcado na história. 🌎❤️🖤
— Flamengo (@Flamengo) December 13, 2022
O Flamengo se sagrou Campeão Mundial com um time que encantou a todos. O título que nos orgulhamos em cantar e contar completa hoje 41 anos. pic.twitter.com/n4MhPWBSxQ

