Home Futebol Renata Silveira desabafa sobre criticas em narrações

Renata Silveira desabafa sobre criticas em narrações

Renata Silveira, da Globo, se tornou a primeira mulher a narrar uma Copa do Mundo

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Renata Silveira entrou para a história ao se tornar a primeira mulher a narrar uma Copa do Mundo. Em entrevista a Splash Vê TV, narradora do Grupo Globo contou sobre a sua experiência de trabalhar na principal competição de futebol do mundo. Ela também comentou sobre as criticas que recebeu e vem recebendo. Segundo ela, boa parte dessas criticas não são por conta de sua narração, mas sim pelo fato dela ser mulher.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“As pessoas que estão falando: ‘Ah, péssimo, não sabe narrar’. Tenho certeza que nunca viram uma transmissão minha. A gente vê muito isso, as pessoas generalizando: ‘Ah, é mulher não sabe narrar, a voz feminina não combina com futebol’. Então é sempre isso, não é a Renata Silveira que narrou aquele jogo e eu vou criticar ela, não, eu abrir isso aqui, vi uma mulher narrando e falo: ‘Horrível você’. E é por aí”, disse a narradora da Globo.

Renata Silveira também disse que precisa sempre estar estudando mais que os homens para fazer transmissão de futebol. Segundo ela, por ser mulher, seus erros repercutem mais do que de um homem que erre fazendo futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu sempre gostei muito de estudar, sempre fui muito estudiosa e com os jogos não é diferente. E simplesmente pelo fato de ser mulher, eu preciso estudar mais. Parece até bobeira falar isso porque todo mundo erra, mas se o cara que está lá narrando ele erra, é engraçado, faz parte, ele se enganou. Agora vai a mulher errar: ela é burra, ela não sabe, ela não tinha que tá ali, olha que sem noção. É bem complicado, a gente tem que tá pronta 20 vezes mais e encarar tantos leões por dia porque ainda a gente tem que provar tanta coisa, infelizmente”, disse Renata Silveira.

Better Collective