Croácia x Bélgica se enfrentam nesta quinta-feira (01), às 12h (horário de Brasília), no Ahmad bin Ali Stadium, em jogo que vale vaga às oitavas de final da Copa do Mundo. A seleção croata teve pênalti marcado a seu favor no primeiro tempo, porém, a infração foi cancelada pelo árbitro.
Aos 17 minutos, Carrasco derrubou Kramaric dentro da área. O árbitro inglês Anthony Taylor não titubeou e marcou a penalidade. Modric se preparava para a cobrança, quando o juiz, alertado pelo VAR, foi revisar o lance no monitor por um possível impedimento na jogada. Taylor foi convencido de que Lovren, milimetricamente impedido, participou da jogada e a marcação foi invalidada.
Salvio Spinola, comentarista de arbitragem da Globo, explicou o motivo de Taylor ter ido à cabine do VAR e ter voltado atrás na decisão.
“Impedimento do Lovren, com o ombro à frente. Por que ele foi ao monitor? Porque o Lovren não toca na bola, ele teve de ir lá interpretar se isso interfere na jogada. E interfere, está muito próximo. A tecnologia mostrou o ombro do Lovren adiantado”, disse Salvio.

