Home Futebol Globo: Sandro Meira Ricci validaria gol do Japão: “bola não saiu”

Globo: Sandro Meira Ricci validaria gol do Japão: “bola não saiu”

Comentarista de arbitragem se mostrou confiante com a decisão, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Durante sua participação no Troca de Passes da quinta-feira (01), o comentarista de arbitragem, Sandro Meira Ricci entrou em detalhes sobre um dos lances mais polêmicos até o momento na Copa do Mundo. O gol validado do Japão no confronto contra a Espanha, confira motivos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O gol do Japão valeu?

Segundo o comentarista da Globo, Sandro Meira Ricci, o gol que classificou o Japão como líder do Grupo E  com uma vitória por 2 a 1 é válido. O especialista disse que, existe um vídeo que mostra que a ilusão de ótica pode enganar o torcedor dependendo do ângulo.

Inclusive, Meira Ricci tem ampla experiência marcando gols com tecnologia de linha na história das Copas, pois foi o primeiro a utilizar este tipo de procedimento. Por outro lado, também ressaltou que as imagens são conclusivas, e que haveria necessidade da FIFA implantar a tecnologia de linha não apenas dentro do gol, se não no campo inteiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quando questionado sobre os motivos pelos quais o gol valeu, disse: “é difícil, mas se eu estivesse no VAR eu daria o gol. Para mim essa bola não saiu. É uma questão de convencimento. O nosso convencimento, de qualquer coisa na vida, é baseado nas experiências. Naquilo que a gente vê, estuda e acredita. Nesse caso, a minha convicção desde o começo é de que a bola não saiu. Então, por isso eu daria o gol”.

Como fica a situação na Copa do Mundo 2022?

Com o gol, Japão se classificou como primeiro colocado do grupo, vencendo por 2 a 1 a Alemanha e a Espanha pelo mesmo placar. E terá que enfrentar Croácia. Por outro lado, a seleção ibérica encara Marrocos pelas oitavas de final, após ter ficado na segunda posição.

Better Collective