Home Mídia Esportiva Globo: veja quem saiu e quem entrou na parte de esportes na emissora em 2022

Globo: veja quem saiu e quem entrou na parte de esportes na emissora em 2022

O ano de 2022 foi agitado na TV Globo e houve diversas mudanças na mídia esportiva da emissora

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Em ano de Copa do Mundo, a TV Globo agitou o mercado de narradores e principalmente comentaristas. Alguns chegaram para trabalhos pontuais, outros foram contratados e alguns deixaram a emissora após anos de casa. Confira a lista abaixo

PUBLICIDADE

Quem estreou na TV Globo em 2022:

Richarlyson

Foi contratado pela emissora ainda no início de 2022 e estreou a nova função durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Fred

O ex-atacante do Fluminense, Atlético-MG, Cruzeiro e Seleção Brasileira esteve ao lado de Alex Escobar e da cantora e apresentadora Jojo Todynho na Central da Copa, programa diário nas noites da TV Globo durante o Mundial do Catar 2022.

PUBLICIDADE

Diego Ribas

O ex-meia do Flamengo fez sua estreia na TV Globo como comentarista na Copa do Mundo Catar.

https://twitter.com/realfutebolnews/status/1597991037108379655

Rafinha

Lateral do São Paulo foi outro que se aventurou como comentarista da emissora carioca no mundial do Catar

Zé Roberto

Ex-jogador do Palmeiras, Grêmio, Santos, Portuguesa e com passagem marcante pela Alemanha (Bayer Leverkusen e Bayern de Munique) estreou na tela da TV Globo durante a Copa do Catar 2022.

Outros nomes foram contratados para o Grupo Globo em 2022, mas participaram de coberturas apenas no canal SporTV (TV fechada) e Globoplay (Streaming).

São eles: Aloísio Chulapa, Lisca, D’Alessandro, Hernanes, Kleberson, Tamires, Cristiane, Formiga, Tiago Leifert, Michel Bastos, Luís Castro.

Quem deixou a TV Globo

Walter Casagrande

Após mais de 25 anos na telinha da Globo, Casão deixou a emissora carioca em comum ‘acordo’. “Foi um alívio para os dois lados porque eu tenho certeza que eles não estavam mais gostando do meu modo, do meu perfil, assim como eu não estava gostando das mudanças que aconteceram lá. Estávamos empurrando com a barriga, e ninguém satisfeito, ninguém feliz”, disse o ex-jogador.

André Hernan

Após 18 anos de casa, o repórter decidiu deixar a emissora para apostar me projetos pessoais, fez trabalhos na Network Brasil, dona dos canais Desimpedidos e Camisa 21, Amazon Prime, e criou seu próprio canal no Youtube.

Petkovic

Após quatro anos, o ex-jogador do Flamengo deixou a TV Globo no começo de julho deste ano, segundo a emissora a saída foi em comum acordo.

“Em comum acordo, Globo e Petkovic decidiram encerrar a parceria e, a partir de 1º de agosto, o ex-jogador deixa de fazer parte do time de comentaristas esportivos da empresa. Embaixador da Sérvia no Brasil, o craque dos gramados, que conquistou os brasileiros por sua habilidade e carisma, vai se dedicar a projetos pessoais”.

PUBLICIDADE

Rodrigo Raposo

Após 15 anos na emissora carioca, Rodrigo Raposo foi pego de surpresa e desligado no início do ano de 2022. O jornalista usou as redes sociais para desabafar sobre o assunto.

Janaína Xavier

Após 23 anos no Grupo Globo, a jornalista encerrou seu ciclo na emissora carioca em junho deste ano. Ela apresentava o SporTV News desde 2018, mas foi outra que preferiu seguir sua vida e dar prioridade a projetos pessoais: empreendedorismo, gestão de sua carreira, maternidade e família.