Visando a temporada de 2023, o Grêmio vem passando por uma reformulação em seu elenco e definiu uma nova saída. Trata-se do lateral-esquerdo Thiago Rosa, de 20 anos, que está sendo emprestado ao Avaí até o fim da Série B do próximo ano.
Thiago Rosa é cria das categorias de base do Grêmio e na temporada de 2022 fez sua estreia pela equipe principal do clube, em que disputou dois jogos. Segundo informações do site Globo Esporte, a tendência é que o lateral-esquerdo tenha seu contrato com o Tricolor, que se encerra no fim do próximo ano, extendido até o final de 2024.
O Grêmio acertou o empréstimo do lateral-esquerdo Thiago Rosa ao Avaí. O jogador defenderá o clube catarinense, comandado pelo ex-meia Alex, até o final da temporada 2023.
— Central das Transferências (@CTransferencias) December 9, 2022
🗞️ @dado_moura
📸 Lucas Uebel pic.twitter.com/NmpiRI0R7h
Além da Série B do Campeonato Brasileiro, Thiago Rosa chega ao Avaí para as disputas do Campeonato Catarinense e da Copa do Brasil. No novo clube, o lateral-esquerdo como técnico o ex-meia Alex, que inicia sua carreira como treinador de um clube profissional. Antes, ele trabalhou na equipe sub-20 do São Paulo.
O site Globo Esporte também informou que o estafa de Thiago Rosa e o Grêmio consideram positiva a transferência dele para o Avaí. O jogador deve ter mais oportunidades de jogar no clube catarinense e assim ganhar rodagem e experiência.
Não é a primeira vez que o lateral está sendo emprestado. Em 2021, Thiago Rosa foi cedido ao Brasil de Pelotas (RS), onde disputou quatro partidas.
O novo reforço do Avaí soma três títulos com a camisa do Grêmio: o Campeonato Brasileiro de Aspirantes de 2021, o Campeonato Gaúcho de 2022 e a Recopa Gaúcha de 2022.

