Uma notícia que agitou e até surpreendeu a torcida do Grêmio nesta semana foi a aposentadoria precoce de Jean Pyerre, com apenas 24 anos. O jogador, que atuou no Avaí emprestado ao longo de 2022, sendo novamente rebaixado com seu time, recebeu uma mensagem do tricolor gaúcho nos perfis oficiais do clube ao longo desta quarta-feira.
“Ele segue o Tricolor desde pequeno! Quatro vezes Campeão Estadual, duas vezes da Recopa Gaúcha, títulos na Base Gremista e na Seleção Sub-17. Uma trajetória que começou aos 9 anos no Grêmio e foi cheia de conquistas. É US GURI, Jean Pyerre! Valeu e sucesso nessa nova etapa”, postou o clube.
A rescisão fará com que Jean Pyerre receba do Grêmio o valor previsto no contrato, divididos em 30 parcelas durante os próximos 30 meses. O salário era de R$ 250 mil mensais em vínculo que estava assinado até dezembro de 2023.
Jean Pyerre foi emprestado pelo Grêmio e descobriu problema de saúde
Em 2022, Jean Pyerre topou ser emprestado ao Giresunspor, da Turquia, mas, chegando lá, ao fazer exames de rotina, descobriu que estava com um tumor testicular. Depois, veio ao Brasil tratar do problema e não chegou a jogar pelo time turco.
Neste momento, poderia até ter sido reaproveitado pelo Grêmio para a disputa da Série B, mas não foi esta a decisão tomada pelo clube. A direção gremista, então, topou emprestá-lo ao Avaí até o final da disputa do Brasileirão.

