Eram 2h da manhã deste sábado quando o Grêmio recebeu dos advogados de Suárez um contrato necessitado de ajustes. Sem perder tempo a direção gaúcha tratou de ajustar com seu jurídico todos os pormenores que fossem precisos para não perder a contratação do atacante uruguaio. Com os contratos prontos, a devolução foi feita para um escritório em Madrid que cuida dos detalhes burocráticos.
Com o aceite verbal de Suárez para jogar no Grêmio e no Brasil, a direção gaúcha e os advogados em Madrid trabalham na produção do contrato final. Confiante e feliz da sua decisão o atacante aguarda apenas a documentação para assinar com a equipe Tricolor. Sem pressa para superar o assunto, mas ciente de que tudo precisa acontecer no tempo que tem que acontecer, fontes ouvidas pelo Torcedores.com dão o negócio como praticamente fechado. Com a assinatura, que não tem prazo para acontecer, Suárez é esperado em Porto Alegre.
Grêmio venceu os concorrentes por Suárez
Além do Grêmio, o Cruz Azul estava interessado no jogador. Porém, o desejo desportivo de Suárez foi preponderante para que o Tricolor saísse com êxito da negociação. Por fim, o fator decisivo para tomada de decisão foi a notícia de última hora revelada pelo jornalista Fabrizio Romano, de que um clube da Arábia Saudita tentou a contratação do jogador.
Contudo, Suárez já havia dado uma resposta positiva para o Grêmio e optou em seguir com o acerto. Com o Tricolor o contrato será de 2 temporadas e o jogador terá o maior vencimento entre os atletas do elenco gremista que está voltando da Série B. Nas redes sociais os torcedores do time gaúcho tem comemorado o acerto com o atleta.

