Após a conquista do acesso à Série A, o Grêmio procura fazer um planejamento completo para conseguir cumprir com os desafios necessários na elite do futebol brasileiro. Porém, com o mercado da bola bombando, a Diretoria busca reforços e saídas para conseguir um elenco competitivo, e um dos nomes com futuro instável é o volante Lucas Silva.
Volante Lucas Silva pode sair do Grêmio
A equipe de Renato Gaúcho busca alterações pontuais e investidas em alguns nomes para elevar o nível técnico do grupo e trazer bons resultados. Entre as possíveis saídas, uma informação que “bombou” é a ida de Lucas Silva, o volante não faz parte dos planos do técnico.
O volante surgiu no Cruzeiro ao cumprir com todas as categorias de base. Porém, se destacou em 2014, quando participou ativamente do primeiro título do Campeonato Mineiro. Logo, seria comprado pelo Real Madrid em 23 de janeiro, onde não se firmou e disputou apenas nove partidas antes de ser transferido ao Olympique de Marseille.
No clube francês atuou em 33 partidas e tampouco empolgou a Diretoria. Assim, voltou à Raposa e seria posteriormente comprado pelo Grêmio 1 de janeiro de 2020. Até o momento, o volante disputou 139 partidas com o time e fez 5 gols, mas não agradou à torcida, inclusive uma vez foi atingido por um celular.
Reforços do time
No planejamento para 2023, o Grêmio já conseguiu alguns nomes para reforçar o seu elenco. Até o momento, foram oficializados, Reinaldo, Bruno Uvini, Pepê e Everton Galdino. Porém, nos próximos dias após o investimento de Celso Rigo, também devem ser anunciados o meio-campista Felipe Carballo do Nacional de Uruguai, assim como Franco Cristaldo do Huracán da Argentina.

