Grêmio hoje: direção “agiliza” preparação para 2023
Time gaúcho se prepara para a próxima temporada, confira
Foto: Renan Jardim/Grêmio
O Grêmio hoje conquistou o seu tão sonhado acesso à Série A. Com esta condição, agora é necessário que a equipe de comissão técnica ajustem o elenco e as necessidades para a nova temporada. Com novos sonhos e desafios, o time gaúcho começa a realizar as suas preparações.
Planejamento para 2023 do Grêmio
Primeiramente, o retorno do Grêmio após a conquista do acesso foi durante a quinta-feira (08). Neste primeiro momento houve uma conversa com todos os jogadores, incluindo aqueles sendo comprados recentemente e um alinhamento de objetivos.
Posteriormente, os treinos físicos começaram, de forma que os atletas entrem em campo em melhor ritmo. Um jogo-treino já estaria marcado para 12 de janeiro, contra o Novo Hamburgo em Porto Alegre, no CT Luiz Carvalho. Ainda há mais outro amistoso, deve ser jogado em Santa Catrina, mas ainda não há definições.
Após a pausa para o Natal e Ano Novo, o Tricolor Gaúcho deverá voltar aos treinos em 3 de janeiro, continuando até 22 de dezembro. O seu primeiro desafio oficial é pelo Campeonato Gaúcho, na primeira fase contra o Caxias fora de casa em 14 de janeiro. Posteriormente, o primeiro duelo na Arena deve ser contra o Brasil de Pelotas, em 21 de janeiro.
Contratações do Tricolor Gaúcho
Segundo o Globo Esporte, uma das principais motivações de Renato Portaluppi é a necessidade de fechar o elenco quanto antes. Ou seja, acertar os reforços e também ajustar as saídas para entender qual será o time que enfrentará os próximos desafios.
Entre os anúncios já oficializados estão Reinaldo, Bruno Uvini, Everton Galdino e Pepê. Porém, as conversas estão avançadas para o jogador uruguaio Felipe Carballo e o argentino Franco Cristaldo. Finalmente, entre as sondagens está o centroavante Diego Valencia do Salernitana da Itália.

