Grêmio hoje: jogador de 22 anos deve deixar o time; veja o provável destino
Jovem atleta deve fazer parte do futebol europeu na próxima temporada, confira
Criador: Lucas Uebel | Crédito: Lucas Uebel/Gremio FBPA Direitos autorais: 23FEB10 Lucas uebelrAll Rights Reserved.
O Grêmio hoje faz uma reformulação e planejamento para conseguir se firmar na elite do futebol brasileiro. Após conquistar o acesso à Série A, o time avalia saídas, entradas no mercado da bola para conseguir um elenco competitivo para os novos desafios. Entre as vendas, um jogador de 22 anos deve ter seu destino no futebol europeu, confira.
Heitor fora do Grêmio?
Passando por uma reformulação na sua base e no seu elenco principal, o Grêmio avalia aqueles que não devem permanecer no elenco. Entre os nomes que devem estar de saída, está o zagueiro Heitor, de 22 anos. Destaque na base do Imortal, deve ter sua transferência ao FCI Levadia da Estônia.
Conforme apurado pelo Portal do Gremista, c contrato no time europeu será de apenas um ano, com possibilidade de renovação. Porém, o time não deve receber nada pela sua saída, não por enquanto, mas manterá uma porcentagem dos direitos econômicos, aguardando que se valorize e possa lucrar com uma possível venda.
Desde o último domingo (11), Heitor viajou para Estônia para assinar seu novo contrato com o clube. Nas categorias de base era elogiado pela sua velocidade, e inclusive houve certa resistência para a venda, pois havia membros que gostariam que fosse testado no banco de reservas do profissional.
Entre seus números, o zagueiro defendeu o Grêmio em 16 ocasiões no profissional, sendo nove como titular e sete do banco de reservas. Assim, tem experiência no Gauchão, Copa FGF, Recopa Gaúcha e Brasileirão de Aspirantes.
Reformulação do Grêmio
Assim, a possível venda de Heitor faz parte do plano do Grêmio de criar um elenco competente para seus novos desafios. Logo, a Diretoria analisa aqueles nomes que devem ficar e também sair para obter um lucro, assim como analisar nomes para seus reforços.

