A reformulação em termos de plantel deve ser intensa no Grêmio. Com o “fico” acertado de Renato Gaúcho, a nova direção, chefiada por Alberto Guerra, traça o planejamento visando as principais necessidades do time. E um setor que será prioridade no time sulista é o de lateral.
De acordo com a “Gaúcha ZH”, o clube visa trazer ao menos dois reforços para a posição objetivando o início da temporada, tendo em vista que três jogadores deste setor não irão ficar: Leonardo Gomes, Edílson e Rodrigo Ferreira. O trio não devem ter os vínculos renovados, ficando assim à disposição no mercado.
O primeiro nome em pauta da diretoria do Grêmio para contratação era Rodinei. Entretanto, o jogador do Flamengo acabou acertando a transferência para o Olympiacos, da Grécia, frustrando assim os planos do Imortal. As buscas, a priori, estão concentradas em jogadores brasileiros para a posição.
No âmbito geral do mercado da bola, o Grêmio possui duas contratações engatilhadas para 2023. O uruguaio Felipe Carballo e o argentino Franco Cristaldo estão com situações encaminhadas. Outro gringo que pode pintar para Renato Gaúcho é Isidro Pitta, atacante que defendeu o Juventude nesta temporada. Vale lembrar que a CBF permite até cinco jogadores estrangeiros relacionados por partida.
Uma “novela” que tem se instaurado nos bastidores do clube nas últimas semanas é acerca do futuro do zagueiro Walter Kannemann. No clube desde 2016, o defensor argentino tem contrato até o dia 31 de dezembro deste ano, e esbarra em divergências sobre salários.
Direção do Grêmio desiste de renovar com Leo Gomes, jogador que ficou Três anos sem jogar, por conta de uma lesão grave no joelho, voltou nesta temporada, e terminou jogando depois de muito tempo, pic.twitter.com/EyctjkZbny
— Tudo De Grêmio (@tudo_degremio) December 2, 2022

