Grêmio hoje: veja negociações que podem acontecer ainda em 2022
Grêmio é um dos clubes do Brasileirão Série A com a maior quantidade de reforços anunciados para 2023 nesta reta final de ano
Lucas Uebel / Grêmio
O Grêmio foi uma das equipes que mais movimentou o mercado da bola neste final de ano, com o anúncio de cinco reforços para a temporada 2023 no Brasileirão Série A.
No entanto, tudo indica que a equipe gremista terá mais reforços anunciados antes do término de 2022, dando maior tranquilidade ao torcedor na reformulação do elenco para o retorno à primeira divisão inicial.
Com isso, o Grêmio avançou consideravelmente na reformulação do elenco prometida ao técnico Renato Gaúcho, cujo permaneceu no clube para o comando da equipe na temporada 2023.
De acordo com informações divulgadas inicialmente pela RBS nesta terça-feira (20), o Grêmio intensificará as conversas pela contratação de Luis Suárez, atacante uruguaio que atuou na Copa do Mundo Catar 2022.
O empresário do centroavante uruguaio entrou novamente em contato com a direção gremista nos últimos dias. Em novembro, houve o início das tratativas, sob a gerência de Alberto Guerra.
A resposta inicial foi negada e as conversas não foram adiantes. Porém, com a recusa de clubes dos Estados Unidos, houve a retomada da negociação entre Grêmio e Luís Suárez.
Os dois prováveis próximos reforços do Grêmio
No entanto, a chegada do uruguaio ainda é vista como algo distante, mas o clube gremista está próximo de fechar contratações importantes: Franco Cristaldo (meia) e Felipe Carballo (volante).
Inclusive, o volante citado anteriormente já está em Porto Alegre para a realização de exames médicos e assinatura do contrato, sendo este o provável sexto reforço do Grêmio para a temporada 2023, que começará em janeiro, com a disputa da Recopa Gaúcha e do Campeonato Gaúcho.
Posteriormente, o Grêmio terá pela frente as disputas da Copa do Brasil (a partir de fevereiro) e do Brasileirão Série A (em abril).

