Durante a tarde desta terça-feira, o Grêmio explicou de forma oficial a ausência de Lucas Leiva das primeiras atividades com bola em campo na pré-temporada. Segundo o Departamento Médico do clube, os exames de rotina realizados na reapresentação do grupo descobriram uma “alteração do ritmo cardíaco” do atleta.
“O Departamento Médico do Grêmio comunica que o atleta Lucas Leiva apresentou, nos exames de rotina da pré-temporada, um quadro de alteração do ritmo cardíaco sendo, por consequência, afastado de atividades físicas até a conclusão de exames complementares e tratamento do quadro”, diz o Grêmio em breve nota.
O clube, no entanto, não apresentou nenhum prazo para a conclusão dos exames nem deu estimativa de quando Lucas poderá voltar a trabalhar normalmente com os demais colegas. Após 15 anos de Europa, ele voltou ao Grêmio no meio da temporada passada.
O próprio jogador, em seu perfil oficial nas redes sociais, divulgou o boletim repassado pelo Grêmio aos jornalistas no site do clube:
Lucas Leiva terminou a Série B quase como meia do Grêmio
Com carência no setor de meias do elenco, o técnico Renato Portaluppi terminou a Série B utilizando Lucas Leiva quase que como um meia, pisando na área. Assim, o jogador chegou a fazer gol na vitória sobre o Sport e mostrou utilidade mais avançado.
“Ontem se encerrou mais uma temporada. Queria mais uma vez agradecer o carinho que eu recebi nestes meses e dizer que estou muito feliz em ter ajudado o Grêmio a voltar para o lugar que merece. Vestir a camisa do Grêmio é sempre motivo de orgulho. Abraço a todos”, escreveu Lucas Leiva em texto de fim de temporada após o término da Série B.

