Grêmio recebe proposta e toma decisão sobre saída de Campaz para rival da Série A
Tricolor recebeu oferta de time rival da elite do Brasileirão pelo meio-campista
Lucas Uebel / Grêmio
O Grêmio recebeu uma proposta nos últimos dias pelo meio-campista Jaminton Campaz, segundo o jornalista Venê Casagrande. A oferta em questão teria sido do Goiás, que seria por empréstimo de um ano, assumindo o salário integral do jogador colombiano, tendo a ideia de reforçar seu plantel para 2023. Os vencimentos do atleta estariam na casa dos R$ 230 mil.
Porém, conforme o jornalista, o Grêmio respondeu rapidamente o time goiano e desistiu recusar qualquer chance de abrir negociações para a saída de Campaz para o time do Brasileirão Série A por empréstimo gratuito.
O Grêmio não deve se opor a uma saíde de Campaz caso haja uma compensação financeira, já que com a provável contratação de Luis Suárez, a tendência é que o time precise diminuir o número de estrangeiros em seu plantel. O time gaúcho teria pedido 350 mil dólares (mais de R$ 1,8 milhões) ao Goiás pelo empréstimo de Campaz, mas o Esmeraldino não quis arcar com o valor.
Campaz pode deixar o Grêmio
O meia colombiano de 22 anos foi revelado pelo Tolima, da Colômbia, onde ganhou espaço em 2017, mas só se firmou em 2019. Se destacou na equipe de sua terra natal e disputou 88 partidas pelo Tolima, com 21 gols marcados e 11 assistências. Em 2021, ano de sua saída do Tolima, foi convocado para a Copa América, seu único torneio oficial pela seleção da Colômbia.
Foi contratado pelo Grêmio e fez parte da campanha do rebaixamento da equipe, com apenas dois gols em 18 jogos. Em 2022, fez parte da campanha do retorno do Grêmio à elite, e entre Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Brasileirão Série B, disputou 40 partidas, com cinco gols e três assistências, mas sem ser um destaque.

