Home Futebol Grêmio toma decisão sobre lateral-direito Edilson e espera manter folha salarial “equilibrada”

Grêmio toma decisão sobre lateral-direito Edilson e espera manter folha salarial “equilibrada”

Direção do Grêmio segue trabalhando no mercado para dar opções ao técnico Renato Portaluppi visando 2023

Por Eduardo Caspary em 02/12/2022 11:52 - Atualizado há 3 anos

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Em busca de mudanças no plantel para 2023, a direção do Grêmio vai tomando as primeiras decisões em cima daqueles atletas com contrato por encerrar em dezembro. Um deles é o experiente lateral Edilson, que voltou ao clube no começo de 2022 e teve uma temporada prejudicada por algumas lesões musculares. Assim, a informação do site GZH é de que ele dificilmente permanece no ano que vem.

A ideia gremista é buscar um novo lateral-direito para 2023, já que, assim como Edilson, os também laterais Leonardo Gomes e Rodrigo Ferreira ainda não renovaram o contrato. Rodinei foi tentado, mas sua opção foi ir ao Olympiacos, da Grécia.

“A gente prefere não tratar individualmente de nomes, pois temos questões burocráticas para superar em todas as negociações e não queremos criar expectativas no torcedor. Daqui a pouco, citamos um nome e aparecem outros interessados para atrapalhar a negociação. A gente entende a apreensão do torcedor, mas vamos seguir uma linha de anunciar os reforços apenas após superarmos as burocracias. Já temos alinhavadas de cinco a seis contratações”, explicou o vice de futebol Paulo Caleffi, ao “Portal do Gremista”.

Edilson havia dito que queria ficar no Grêmio

No que dependesse de Edilson, o desejo era bem claro: ficar mais um ano no Grêmio e quem saber ter ainda mais sequência sem lesões a partir de uma boa pré-temporada.

TODOS OS 7 GOLS DE EDÍLSON PELO GRÊMIO

“É um momento de reflexão. Meu pensamento é de jogar mais um ano, no mínimo. Essa temporada foi complicada para mim. Não fiz pré-temporada, cheguei no meio do campeonato e isso me atrapalhou um pouco. Se começar junto com o grupo, e depois de uma pré-temporada, posso render um pouco mais. Posso ajudar pela liderança. Ainda não foi conversado nada. Torcer para que as coisas aconteçam. Se ficar mais um ano, será um sonho realizado. De repente encerrar a carreira no clube onde tenho um histórico gigante. Seria um final feliz”, apontou o atleta em recente entrevista à Rádio Gaúcha.

Folha salarial

A ideia da nova direção do Grêmio é ter uma folha salarial mais equilibrada e bem controlada para 2023, na casa dos R$ 10 milhões. O clube conta com algumas saídas de jogadores emprestados para aliviar o caixa e dar condições da chegada de novos reforços.

Exit mobile version