Após a aprovação da venda de 90% das ações da SAF do Bahia para o City Group, os novos mandatários promovem alterações no clube. Além de mudanças no departamento de futebol, com a chegada do diretor Carlos Santoro e transição na administração, o Grupo já iniciou o planejamento para a próxima temporada.
A princípio, com a contratação do treinador Renato Paiva, o Grupo City também providencia mudanças no elenco. Cerca de sete jogadores que pertenciam ao Esporte Clube Bahia não seguem para 2023. Os novos dirigentes, trabalham na montagem de um elenco competitivo após o acesso para a Série A. Em contrato, estão “garantidos” cerca de R$ 500 milhões em reforços nos próximos cinco anos.
O primeiro que deixou o Tricolor Baiano é o atacante Raí Nascimento, contratado em 2021, o atacante perdeu espaço no Esquadrão. Junto ao atleta, também não tiveram contrato renovado, os zagueiros Emerson Santos e Luiz Otávio, além do artilheiro da temporada, Hugo Rodallega. No caso do colombiano, o rendimento abaixo no segundo semestre pesou.
Além disso, três nomes que também não permanecem no Esquadrão de Aço, tem destinos definidos. Primeiramente, o zagueiro Zé Vitor, que disputará o Campeonato Mineiro no Tombense. Um dos destaques da Série B, Matheus Davó, não teve empréstimo renovado e deve seguir para o Cruzeiro. Mais recentemente, o jovem meio-campista Patrick de Lucca assinou com o Vasco.
Por fim, o Torcedores.com apurou que o goleiro Danilo Fernandes é mais um nome com renovação indefinida. O arqueiro tem contrato até o fim de 2022 e a negociação está em tratamento com o Grupo City e Bahia. Da mesma forma outros nomes como Ricardo Goulart e Ignácio.
Reforços
Dentre os reforços, o Bahia ainda não anunciou oficialmente nenhum reforço. Entretanto, o atacante Kayky, que pertence ao Grupo City, já desembarcou em Salvador. O zagueiro Kanu e o argentino Tomás Molina, estão na mira dos baianos.
Quem já saiu:
Emerson Santos – fim de contrato
Luiz Otávio – fim de contrato
Hugo Rodallega – fim de contrato
Raí Nascimento – fim de contrato
Zé Vitor – assinou contrato com o Tombense
Patrick de Lucca – acertou com o Vasco
Matheus Davó – fim de empréstimo, deve acertar com o Cruzeiro

