Home Futebol Hernanes comete gafe ao projetar favorito na Copa do Mundo com numerologia

Hernanes comete gafe ao projetar favorito na Copa do Mundo com numerologia

Mundial do Catar conta com “oito sobreviventes” e mais 10 jogos a serem realizados até o próximo dia 18 de dezembro

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Comentarista do Grupo Globo na Copa do Mundo, o ex-jogador Hernanes se mostrou confuso ao utilizar numerologia para apontar o grande favorito a levar o título do torneio em 2022. No programa “Seleção Catar”, do SporTV, o “Profeta”, até tentou traçar um panorama lógico para adivinhar o campeão, mas acabou se contradizendo com a opinião, depois de iniciar bem.

PUBLICIDADE

– Tecnicamente eu colocaria a França (como favorita), mas o futebol vai além do que acontece em campo. Eu gosto de observar os detalhes, as coisas e inclusive os números. A Copa do Mundo acontece a cada quatro anos, começou em 1930, parou por causa da Guerra e voltou em 1950. A partir daí, ela vem de quatro em quatro anos e os números formam padrões. É interessante que recomeçou em 1950, 54, 58, 62…se observarmos quem ganhou quanto terminava com zero foi o Uruguai, que ganhou em 1930 e 1950. A Alemanha ganhou quatro Copas, sendo três acabando com 4: 1954, 74 e 2014″, iniciou o ex-jogador, se perdendo na sequência.

“A França ganhou duas 1998 e 2018. O que acaba em dois e seis, só tiveram três, porque para repetir o número só a cada 20 anos. Em 1966 ganhou a Inglaterra, depois a que acaba em dois, foi dois Brasil (1962 e 2002) e um Itália. A Itália não está, então 2022 é a 22ª Copa do Mundo e só pode dar Brasil. Agora, o que me preocupa, porque tecnicamente podemos pensar que Brasil e França, Portugal apareceu agora, mas numerologicamente seria Brasil. Mas a única vez que duas equipes, também teve a Itália, mas a única vez que uma seleção ganhou duas vezes seguidas foi 1958 e 1962, então a França chega nesse páreo”, complementou Hernanes.

PUBLICIDADE

O ex-jogador acabou concluindo seu raciocínio sem deixar claro quem será o vencedor da Copa do Mundo do Catar, e com isso a repercussão foi grande nas redes sociais. Até mesmo o “ge”, publicou uma matéria com o seguinte título sobre o assunto: “Entendeu aí? Hernanes usa números e coincidências para fazer projeção de campeão da Copa”

PUBLICIDADE