Cristiano Ronaldo viveu nesta noite de Copa do Mundo 2022, um dia atípico em sua carreira. O jogador de 37 anos começou a partida contra a Suíça, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, no banco de reservas.
O camisa 7 de Portugal viu seu substituto, Gonçalo Ramos marcar três gols na vitória por 6 a 1. Faltando menos de 15 minutos, o técnico Fernando Santos colocou Cristiano em campo, que não conseguiu anotar o seu gol.
O ex-jogador, Hernanes “cutucou” o português afirmando que a saída do camisa 7 foi benéfica para o time de Portugal.
“Cristiano mais atrapalhava do que ajudava Portugal. Era tudo que o treinador queria, que o Cristiano desse brecha para tirar ele do time. A equipe fluiu muito mais sem ter a obrigação de ter que tocar para ele. Estava sem ritmo, não conseguia finalizar e a equipe continuava o procurando por ele ser quem é”, afirmou Hernanes no programa Seleção no Catar, do SporTV.
Porém, o comentarista reiterou que o português é um dos melhores da história, mas que o momento atual do jogador de 37 anos não é bom.
“Para mim ele é um dos melhores da história, mas não estava em um bom momento. Futebol é legal por isso: premia quem tem coragem, quando você faz algo com convicção, porque até o povo entendia que era para deixar o Cristiano no banco – disse o ex-jogador e atual comentarista”, complementou o agora comentarista.
Cristiano Ronaldo na reserva
Após iniciar com Cristiano Ronaldo no banco de reservas, o treinador de Portugal, Fernando Santos negou qualquer problema de relacionamento no elenco da seleção portuguesa.
“Eu já não respondi a esta questão? Não há nenhum problema entre o Fernando Santos e o capitão da seleção. Somos amigos há muitos anos e as coisas não nos afetam. Os treinadores tomam decisões. Eu já expliquei, essa parte ficou completamente sanada e ele deu um exemplo de grande capitão”, respondeu o treinador de Portugal, em tom incomodado.
Cristiano Ronaldo e Portugal enfrentam o Marrocos, nas quartas de final da Copa do Mundo 2022, sábado (10), às 12h. Quem vencer, enfrenta França ou Inglaterra nas semifinais.

