Home Futebol Íbis zoa e aponta novo técnico para seleção após Copa do Mundo

Íbis zoa e aponta novo técnico para seleção após Copa do Mundo

Brasil terá novo comandante para o próximo ciclo de Mundial; edição de 2026 será disputada em sede tripla

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Notabilizado por brincar nas redes sociais, o Íbis não perdoou a eliminação da seleção brasileira ocorrida na última sexta-feira (09) para a Croácia, em confronto das quartas de final da Copa do Mundo, e fez a sua “indicação” para o substituto de Tite no escrete nacional. Em tom humorado, o “Pássaro Preto”, apontou o ídolo Mauro Shampoo como o nome da vez no cargo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Próximo técnico da Seleção Brasileira”, disse o clube pernambucano em post após a queda do Brasil na Copa do Mundo do Catar, com uma foto de Shampoo vestido de uma camisa dividida do Íbis e da seleção.

Ainda no primeiro semestre, o técnico Tite já havia sinalizado que independente do resultado obtido no Catar, ele encerraria o seu ciclo na função, tirando um ano “sabático” na sequência, após seis anos de trabalho.

PUBLICIDADE

PREFERÊNCIA DA CBF

PUBLICIDADE

Neste sábado (10), o jornalista André Hernan trouxe em seu canal no YouTube que Abel Ferreira, do Palmeiras, é o nome favorito de uma ala da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ocupar a vaga de Tite. Entretanto, outros diretores adotam maior cautela, propondo debate na busca por outras opções.

“Uma ala da CBF entende que Abel Ferreira pode ser o técnico da seleção brasileira ou é considerado favorito para assumir o cargo. Já uma outra ala entende que tem que haver uma discussão mais ampla, para definir quem será o substituto de Tite após a eliminação na Copa do Mundo”, apontou Hernan, destacando que o treinador pode sim aceitar um eventual convite para assumir o ciclo rumo ao próximo Mundial no comando da seleção.

Better Collective