O Brasil fez o dever de casa, venceu a Coreia do Sul e avançou para as quartas da Copa do Mundo. A seleção brasileira fez um bom jogo frente aos asiáticos, com segurança e com muita facilidade. O desemprenho dos comandados de Tite voltaram a chamar atenção na imprensa mundial. Diversos veículos repercutiram a vitória e elogiaram o futebol que estamos apresentando.
Na imprensa inglesa, o The Sun e o Daily Mail rasgaram elogios aos jogadores brasileiros. Eles também destacaram que a vitória com apenas quatro gols marcados poderia ter sido ainda mais ampla, podendo passar de dois dígitos.
“Em ritmo de samba, a seleção brasileira foi sensacional no 1° tempo e nocauteou os coreanos. […] Eles se contentaram com quatro gols mas, se quisessem, você tinha a impressão de que poderiam ter chegado a dois dígitos”, escreveu o The Sun.
“A seleção brasileira riu, dançou e se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo em Doha, com uma atuação no 1° tempo tão alegre quanto devastadora de se ver. O que se viu depois foi uma espécie de anticlímax porque, vencendo por 4 a 0 no intervalo, o time podia se dar ao luxo de jogar o restante da partida como uma sessão de aquecimento”, diz a publicação do Daily Mail.
Na Espanha, a imprensa deu destaque a vitória, sem sufocos, da seleção brasileira e para as dancinhas feitas por Neymar, Richarlison, Vinícius Júnior e os demais atletas do Brasil.
“Isso ele (Vini Jr) não trouxe do Flamengo. Estudou em Madri, onde lhe ensinaram que, para chutar, é melhor mirar primeiro. A seleção brasileira é o adversário a ser batido”, escreve o AS.
“Foram extensas as comemorações brasileiras. Primeiro, a formação de um círculo coletivo do qual apenas Alisson foi excluído; depois, com coreografias menores, e por fim um pedido a Tite para começar a dançar após gol de Richarlison”, publicou o Sport.
“O Brasil surpreendeu o mundo com uma exibição de futebol no auge de seus tempos gloriosos. Todos dançam nesse time que jogou em ritmo de samba contra uma Coreia do Sul dedicada”, diz a publicação do Mundo Deportivo.

