Jogadores de Arsenal e Chelsea eliminados com a Inglaterra devem retomar treinos ainda nesta semana
Jogadores ingleses que estavam com sua seleção na derrota para a França devem descansar e voltar aos treinamentos em seus clubes
Reprodução/Twitter/England
Após a eliminação na Copa do Mundo, os jogadores que participaram da competição começam a retornar aos seus clubes visando a retomada da temporada europeia.
Os craques que estiveram representando a Inglaterra na Copa do Mundo e viram a seleção ser eliminada pela França nas quartas de final do Mundial estão a caminho de caso e logo voltarão à ação. Ao contrário do restante da Europa, a Premier League será reiniciada próximo ao natal, no chamado “Boxing Day”. Dessa forma, menos de duas semanas após a queda para os franceses.
Cada clube da Premier League tem a sua política quando ao tempo de descansa antes dos jogadores retornarem às atividades. Alguns terão alguns dias de folga, outros uma semana, por fim há que deu aos atletas 10 dias de descanso.
Quando os jogadores do Arsenal devem retornar às atividades?
Os atletas Bukayo Saka, Aaron Ramsdale, Gabriel Martinelli e Takehiro Tomiyasu estavam com suas seleções no Catar e devem retornar aos treinos até o final dessa semana.
Eles terão alguns dias de descanso enquanto o Arsenal disputa amistosos internacional e, no final da semana, reencontrarão seus companheiro para o reinicio das atividades.
Quando os jogadores do Chelsea devem retornar às atividades?
Mason Mount, Sterling e Gallagner estavam com a Inglaterra durante a eliminação para a França, na Copa do Mundo. Após seu retorno, eles devem se juntar ao Chelsea ainda nessa semana, para se prepararem para o confronto contra o Bournemouth, que acontece dia 27 de dezembro.
Até essa data, contudo, o Chelsea deve disputar um novo amistoso, visando a recuperação do ritmo dos jogadores.
Lembrando que o Chelsea não faz uma boa temporada e o treinador, Graham Potter, espera um melhor desempenho da equipe após o término do Mundial.

