Com o anúncio, através do próprio Mário Fernandes, de que o lateral jogará no Internacional, despontam as repercussões sobre o primeiro reforço colorado. Assim, o defensor voltará a atuar no futebol brasileiro uma década depois de deixar o Grêmio, de onde saiu para defender o CSKA, clube que vestiu a camisa entre 2012 e 2022. Aliás, sua identificação foi tão grande com o futebol russo que foi titular da seleção do país na Copa do Mundo de 2018.
Contudo, Mário Fernandes está sem jogar desde o último mês de maio, pois decidiu voltar para o Brasil para ficar com a família em virtude da guerra entre Rússia e Ucrânia. Dessa forma, decidiu tirar um período sabático ao recusar um convite para retornar ao Grêmio seis meses atrás. Em virtude desta pausa na carreira do lateral, o jornalista Ribeiro Neto se mostrou na dúvida se o Internacional, de fato, fez uma boa contratação.
“Não lembro de outro jogador fazer período sabático”, opinou Ribeiro Neto sobre reforço do Internacional
Nesse sentido, Ribeiro opinou que Mário Fernandes já foi um bom jogador, durante o programa Os Donos da Bola RS, veiculado pela TV Bandeirantes do Rio Grande do Sul. Portanto, se mostrou desconfiado quanto à atual capacidade do lateral-direito. “Eu não tô aqui analisando a questão técnica. Eu tô analisando a questão ‘hoje'”, introduziu o jornalista, complementando: “Eu não me lembro de algum atleta ter feito período sabático. Juro para vocês que eu não lembro. Uma coisa é você estar afastado do campo por lesão, ou por um problema muito particular”, justificou o debatedor.
Por fim, Ribeiro Neto fez a sua consideração definitiva sobre a contratação de Mário Fernandes pelo Internacional. “Então eu acho que é uma contratação de risco. Dependendo dos valores, de maior risco ainda. Tomara que o Inter tenha sorte”, concluiu o jornalista.

