Home Mercado da Bola Clube chileno busca parceiros para contratar Aránguiz, do Bayer Leverkusen; jogador também interessa o Internacional

Clube chileno busca parceiros para contratar Aránguiz, do Bayer Leverkusen; jogador também interessa o Internacional

Charles Aránguiz tem contrato com o clube alemão até junho de 2023. Chileno também interessa a Grêmio e São Paulo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A Universidad de Chile está tentando viabilizar a contratação de reforços para a próxima temporada. Na diretoria há o consenso de que é necessário trazer um jogador para aproximar o torcedor do clube em 2023.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o presidente da Universidad de Chile, Michael Clark, abriu conversas com o empresário Fernando Felicevich para tentar viabilizar a contratação de Charles Aránguiz, do Bayer Leverkusen.

O meio-campista, que também interessa a Grêmio, Internacional e São Paulo, está no topo da lista de reforços. Charles Aránguiz tem contrato com o clube alemão até junho de 2023. Ele, portanto, pode assinar um pré-acordo a partir do dia 1º de janeiro.

PUBLICIDADE

A temporada de Charles Aránguiz (Fonte: oGol)

  • Jogos: 15
  • Titular: 8
  • Reserva utilizado: 7
  • Gols marcados: 2
  • Assistências: 0
  • Minutos em campo: 750

Desde que tomou conhecimento de que Charles Aránguiz não ampliaria seu vínculo com o Bayer Leverkusen, Michael Clark tem feito contatos para atrair parceiros com o objetivo de repatriar o atleta.

Para fechar com o ídolo chileno, a La U terá de pagar US$ 190 mil (R$ 1 milhão, pela cotação atual) por mês. O “pacote” contempla os vencimentos livre de impostos e luvas pela assinatura de contrato. O objetivo é que o clube não pague nada para ele.

Ainda segundo apurou a reportagem, Charles Aránguiz já tomou conhecimento do interesse da Universidad de Chile. Nos últimos dias, ele foi contatado por Michael Clark que apresentou o projeto financeiro e esportivo do clube para a próxima temporada.

Se conseguir o investidor para viabilizar a contratação do volante, a Universidad de Chile precisará esperar a abertura da janela de transferências. De acordo com a Fifa, a movimentação no país vizinho só poderá ser feita entre os dias 23 de janeiro e 22 de fevereiro.

PUBLICIDADE

Números pela La U (Fonte: oGol)

  • Jogos: 140
  • Titular: 138
  • Reserva utilizado: 2
  • Gols marcados: 27
  • Assistências: 27
  • Minutos em campo: 12098

No Brasil, por outro lado, o empresário André Cury tenta acelerar as conversas com o Internacional. O maior empecilho, hoje, é o montante solicitado pelo jogador para voltar a vestir a camisa colorada em 2023.

Apesar de o clube ter conseguido um “fôlego” financeiro após não renovar o contrato do atacante Taison, o salário milionário pedido por Charles Aránguiz ainda está acima da realidade financeira.

O Internacional tenta sensibilizar o atleta a reduzir os vencimentos para viabilizar a operação. Charles Aránguiz tem o desejo de voltar a atuar pelo clube, mas não pretende diminuir o salário. Isso porque, ele estará abrindo mão de valores para deixar o Bayer Leverkusen.