Home Mercado da Bola Irmão de Romero é sondado no Corinthians, mas Nicola diz “difícil”

Irmão de Romero é sondado no Corinthians, mas Nicola diz “difícil”

Os irmãos Romero atuaram juntos na Argentina e o nome de Óscar foi ventilado no Corinthians para a próxima temporada

Fernando Coutinho
Jornalista, 23 anos e apaixonado por esportes. Sou formado pela FIAM FAAM e tenho experiências em mídias sociais, assessoria de imprensa e redação.

O Corinthians anunciou o retorno de Romero para a temporada de 2023. O jogador de 30 volta ao clube que é o vice-artilheiro da história da Neo Química Arena. Pelo Timão, Ángel Romero tem 222 partidas, 38 gols marcados e quatro títulos conquistados.

PUBLICIDADE

O atacante até o momento foi o único reforço anunciado do clube. De acordo com o GE, a diretoria do Corinthians não tem pressa para fechar o elenco, pois o Timão joga apenas o Campeonato Paulista até o dia 4 de abril.

Porém, o irmão de Ángel Romero, o Óscar Romero que atualmente está no Boca Juniors, deseja atuar com o seu familiar no Corinthians, segundo Jorge Nicola. Os irmãos atuavam juntos no San Lorenzo, da Argentina.

PUBLICIDADE

De acordo com Jorge Nicola, é difícil que Óscar Romero atue no Timão em 2023, pois o jogador tem contrato até o final de 2023 com o Boca Juniors e o time argentino não deseja desfazer do jogador sem compensação financeira.

Ainda segundo o jornalista, o principal alvo do mercado do Timão é contratar jogadores de lado de campo e não meias centrais.

Ángel Romero retorna ao Corinthians

Romero chega sem custos ao Corinthians, após deixar o Cruz Azul, do México. O atacante até o momento foi o único reforço anunciado do clube. De acordo com o GE, a diretoria do Corinthians não tem pressa para fechar o elenco, pois o Timão joga apenas o Campeonato Paulista até o dia 4 de abril.

O contrato do atacante com o alvinegro paulista é de duas temporadas. Romero chega para ocupar a vaga de Gustavo Mosquito, que deve atuar apenas no segundo semestre de 2023, pois o atleta se recupera de uma cirurgia no joelho.

PUBLICIDADE

O paraguaio retorna ao Timão, após ter uma saída conturbada em 2019. Após não entrar em acordo para sua renovação, Andrés Sanchez, então presidente na época, afastou o jogador no começo do ano e Romero ficou apenas treinando por seis meses até o final do seu contrato.