Home Outros Esportes NFL: Jimmy Garoppolo não deve passar por cirurgia e pode voltar a jogar nos playoffs

NFL: Jimmy Garoppolo não deve passar por cirurgia e pode voltar a jogar nos playoffs

Garoppolo vai desfalcar os 49ers por sete a oito semanas por causa de lesão e, desse modo, pode retornar a tempo na pós-temporada

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

O quarterback Jimmy Garoppolo pode voltar a jogar nos playoffs depois de sofrer uma lesão no pé durante a vitória do San Francisco 49ers sobre o Miami Dolphins neste domingo (4).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Adam Schefter, da ESPN dos Estados Unidos, os médicos dos 49ers concluíram que Garoppolo não precisa passar por cirurgia. Além disso, eles diagnosticaram que ele não sofreu uma lesão de Lisfranc e, caso a recuperação não tenha problemas, pode voltar em sete a oito semanas a atuar na pós-temporada.

Anteriormente, logo depois da partida, o técnico dos 49ers, Kyle Shanahan afirmou em entrevista que Garoppolo precisaria passar por uma operação que encerraria a sua temporada. Ele sentiu dores no joelho esquerdo na rodada anterior, depois de sofrer uma pancada no joelho contra o New Orleans Saints.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O quarterback de 31 anos era cotado para ser apenas reserva de Trey Lance antes da temporada, mas este sofreu uma grave lesão no tornozelo durante a semana 2 e ficou fora do restante da temporada. 

Nesta temporada, Garoppolo completou 67,2% dos passes para 2.437 jardas, 16 touchdowns passados e quatro interceptações em 11 jogos. Ademais, ele conquistou 33 jardas corridas e marcou dois TDs pelo chão.

Sem Lance, o novato Brock Purdy deverá ser o titular dos 49ers até o retorno de Garoppolo.

PUBLICIDADE

Histórico de lesões de Garoppolo

Desde que foi trocado pelo New England Patriots, em outubro de 2017, para os 49ers, Jimmy Garoppolo tem sofrido com contusões. Primeiramente, depois de atuar apenas em três jogos em 2018, ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Garoppolo jogou apenas seis partidas em 2020 por causa de um problema no tornozelo. Por fim, antes desta temporada, o quarterback passou por uma cirurgia no ombro e não participou dos treinamentos antes da temporada.

PUBLICIDADE
Better Collective