A histórica semifinal no Mineirão em 2014 será daqueles jogos eternamente lembrados pelo torcedor brasileiro nas décadas seguintes. Afinal, os 7 a 1 e a frase “gol da Alemanha” continuarão em nossa mente, assim como a longínqua derrota de 1950 em pleno Maracanã e o hat-trick de Paolo Rossi no Sarriá em 1982. Nesse sentido, um jogador integrante da seleção alemã que aplicou sete no Brasil e foi tetracampeã do mundo em nosso país passou a visão dos vencedores.
Então, em entrevista para a ESPN, Kevin Grosskreutz recordou dos 7 a 1 que até hoje causa traumas por aqui ou até mesmo rende memes. Reserva da seleção da Alemanha de 2014, o ex-lateral e ponta-direita, que encerrou a carreira no ano passado, elogiou a conduta dos brasileiros mesmo diante de uma derrota tão acachapante.
“O Brasil apoiou e torceu por nós, mesmo no 7 a 1”, lembrou jogador da Alemanha
“Eu sempre vou ter o Brasil como uma boa memória por causa disso. Nós ganhamos de 7 a 1 do Brasil e, mesmo assim, eles nos apoiaram, torceram por nós na final. Isso é uma coisa de grande respeito e mostra como são as pessoas no Brasil. Grandes pessoas, sempre felizes”, declarou Grosskreutz à ESPN.
Nesse sentido, o jogador tetracampeão pela Alemanha enalteceu a forma como a seleção europeia foi recebida pelos brasileiros em 2014, considerando nosso povo feliz e hospitaleiro. Assim, lamentou a forma como o Brasil comandado por Luiz Felipe Scolari foi alijado da disputa pela taça. “Nosso time até se sentiu mal de ganhar por 7 a 1, porque nós não queríamos humilhar o povo brasileiro, eu senti muito por isso. Mas foi um período excelente, que nunca vou esquecer na minha vida”, admitiu Kevin Grosskreutz.
Por fim, o ex-atleta alemão chegou a pensar que aquela primeira meia hora da célebre partida no Mineirão não parecia real, tamanha a surpresa. “Na verdade, no jogo, pareceu que todos estávamos sonhando. Imagina, 5 a 0 em cima do Brasil depois de 30 minutos, o melhor time do mundo, com os maiores jogadores”, finalizou.

