A Argentina se tornou a campeã mundial em 2022 com um gol de um outro grande protagonista dessa equipe, talvez o segundo principal jogador, com exceção de Messi: Di María.
O jogador da Juventus, aliás, vive um momento de indefinição em sua carreira. Ele está na Argentina nesse momento passando as férias depois de todas as comemorações de títulos. Não há a certeza de se voltará para atuar em seu país natal após seu encerramento contratual, ou permanecerá na Europa.
Segundo informações da Gazzetta dello Sport, a Velha Senhora deseja renovar o contrato com o atacante argentino até 2024, estendendo assim o seu atual acordo. Isso, porque o treinador, Massimiliano Allegri, pretende contar com ele antes de ter que buscar um substituto de mesmo nível no mercado.
Di María, desde o momento que assinou com a Juventus, já tinha o plano de retornar para a Argentina em um futuro próxima e assinar com o Rosário Central, seu time de coração. Esse deve ser o destino do jogador nos próximo anos, porém, até lá, pode ter ainda alguma história para escrever na Itália.
Di María foi um dos heróis da conquista argentina
Muitos criticaram a escalação de Di María contra a França, antes da bola rolar. O jogador vinha se recuperando de lesão e não estava participando das partidas decisivas que antecederam a grande decisão.
Porém, não precisou de muito tempo para o craque calar a todos que o criticavam. Além de uma atuação de luxo, o atacante ainda marcou o segundo gol argentino, em um contra-ataque. O gol de Di María certamente foi o mais bonito dessa Copa do Mundo e deve estar na lista dos mais belos da história da competição.

