Kaká diz que no Brasil Ronaldo “é só um mais um gordo andando pela rua”
Kaká e Ronaldo foram durante bom tempo companheiros de seleção brasileira, os dois ganharam juntos a Copa do Mundo de 2022
Kaká participou do programa televisivo da Inglaterra BeIN Sports. Sentado na mesa ao lado de grandes nomes do futebol como John Terry (ex-Chelsea) e Gary Neville (ex-United), o ex-jogador disse que existe uma diferença muito grande em relação a idolatria de Ronaldo no Brasil, para ele, o Fenômeno não tem o reconhecimento que merece em seu país de origem.
Na visão de Kaká, Ronaldo, que já foi o maior artilheiro da Copa do Mundo, é visto por muitos como uma pessoal qualquer no Brasil. O ex-jogador também destacou no programa o fato de brasileiros torcerem contra o seu país na Copa do Mundo.
“É estranho falar isso, mas muitas pessoas (brasileiras) não torcem para o Brasil. Eu sei que é estranho, mas acontece às vezes. Nós, brasileiros, às vezes não reconhecemos nossos talentos. Se vocês (estrangeiros) verem o Ronaldo Fenômeno andando por aqui, vão pensar ‘uau’, porque ele tem algo diferente. No Brasil, é só um mais um gordo andando pela rua”, disse.
Kaká também falou sobre Neymar, o caso mais recente de um craque que vinha recebendo torcida contra na Copa do Mundo. O jogador havia se machucado na estreia do Brasil, e muitos disseram que a seleção brasileira jogaria melhor sem ele.
“Nesse momento, muitas pessoas estão falando do Neymar de uma forma negativa”, disse o ex-camisa 10 do Brasil.
Depois da falas sobre Neymar, Kaká foi questionado se o ódio repentino ao Neymar não teria vindo por conta de suas atitudes politicas recentes. Em resposta ele disse que isso pode ter tido um peso: “É estranho, talvez seja algo sobre política também.”
Por fim, ele disse que muitos brasileiros amam Ronaldo, mas ele vê o Fenômeno mais valorizado fora.
“É claro, vários brasileiros amam o Ronaldo. Nós amamos Ronaldo. Eu amo Ronaldo. Mas é diferente. Vejo mais respeito a eles fora do país do que aqui [no Brasil]”, finalizou Kaká.

