Home Mercado da Bola “Lenda” das Copas do Mundo, goleiro Ochoa é anunciado em time italiano

“Lenda” das Copas do Mundo, goleiro Ochoa é anunciado em time italiano

Os 37 anos, Ochoa carrasco da seleção brasileira e também recordista em copas, terá sua primeira experiência no futebol italiano em 2023

Fernando Coutinho
Jornalista, 23 anos e apaixonado por esportes. Sou formado pela FIAM FAAM e tenho experiências em mídias sociais, assessoria de imprensa e redação.

Ochoa está de volta ao futebol europeu, após deixar o América do México. O goleiro de 37 anos acertou com a Salernitana, 12° segundo colocado do campeonato italiano. Na Europa, Ochoa atuou por times como Ajaccio, Granada, Málaga e Standard, entre 2011 e 2019.

PUBLICIDADE

O contrato com o clube italiano vai até o final da atual temporada e o com possibilidade de renovação por mais uma.

PUBLICIDADE

Ochoa disputou a Copa do Mundo de 2022 e chegou a defender um pênalti de Lewandowski na fase de grupos. Pela seleção mexicana, Ochoa atuou até o momento em 135 partidas, sendo o 6° jogador que mais defendeu a camisa do país. O mundial do Catar, foi a quinta edição disputada pelo goleiro e sua terceira como titular.

Em 2022, Ochoa, junto de Messi, Cristiano Ronaldo e seu companheiro Guardado, foram os novos jogadores que atingiram a marca de disputar cinco copas.

A possível estreia de Ochoa, pode ser dia 4 de janeiro, pelo retorno do Campeonato Italiano e a equipe do goleiro enfrenta o Milan, atual campeão nacional, pela 16° rodada,

Ochoa foi carrasco do Brasil em 2014

Na Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, Ochoa ficou conhecido e marcado para os torcedores brasileiros após fechar o gol. O goleiro foi responsável por manter a partida em 0 a 0, na fase de grupos. Além disso, Ochoa enfrentou a Seleção Brasileira na Copa de 2018, nas oitavas de final e mesmo com boa atuação não evitou a derrota por 2 a 0.

PUBLICIDADE

Além de carrasco da seleção brasileira, o goleiro de 37 anos é conhecido por ser pedra no sapato de times brasileiros. Ochoa era o arqueiro do América do México, na histórica eliminação do Flamengo, para o time méxicano, no Maracanã em 2008.